Odontologia no Brasil

 Receba nossas
 novidades
em
seu e-mail

Home
Conselhos de Odontologia
Faculdades de Odontologia
Eventos/Congressos
Artigos
Científico
Marketing
Gestão
Opinião
Internet
Blog de Marketing
Odontologia em Links
Guia de Dentistas
Guia de Empresas
Livraria  odontológica
Concursos de odontologia
Empresas em Foco
Procure na Internet
Odontologia em Noticias
Orientando
Responsabilidade social
Dicas de Saúde
Anuncie Aqui
Fale Conosco
FAQ
Quem somos
Política de Privacidade

Clique aqui e faça do Odontosites sua página Inicial


Apoio:

Marketing em Odontologia

Definindo o Marketing direto aplicado a Odontologia

Minha foto

Alexandre de Araújo Silva

 

19/07/2008

O Marketing e suas variações contribuem e muito para o sucesso de todos os negócios. Entendendo o Marketing como o estudo das variáveis que influenciam diretamente o sucesso do seu negócio visando fortalecer a troca entre serviços , produtos que atendam necessidades, podemos afirmar que na odontologia não é diferente.



 

O Marketing Direto possue um conceito bem simples de aplicação no dia a dia do odontólogo. Por definição segundo o "Papa" dessa matéria o Ms Bob Stone , refere-se ao Marketing direto como sendo todo esforço aplicado a captação de clientes , ou seja, investimentos em comunicação e propaganda visando com esse obter resultados positivos e mensuráveis , ou seja , realizar ações que o próprio odontólogo possa controlar seus resultados um a um. Por exemplo: em uma ação de mala direta com envio de 100 peças promocionais se um 1 paciente entrar em contato siginica que você teve 1% de retorno. Os retornos de ações de marketing direto podem variar muito , eu mesmo já vi ações darem 60% de retorno o importante é estar atento às seguintes variáveis:


 


  1.  
    Banco de dados de clientes potenciais a serem prospectados;


     


  2.  
    Forma de distribuição do material promocional


     


  3.  
    Observar a qualidade apelo, ou seja, a mensagem , liguagem adequada para se comunicar com seu cliente potencial .

As ações de Marketing direto mais usadas são : Telemarketing , mala direta, e-mail marketing , venda pessoal , venda por catálogo, venda por televisão , etc. Todas são mensuráveis , ou seja , o resultado pode ser justificado e calculado gerando uma análise sobre a ação.

O Marketing direto é bastante utilizado em ações de captação de novos clientes a partir de informações do perfil de seus prospects (clientes potenciais).

 

Sobre o Autor:

Alexandre de Araujo Silva Filho
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Diretor de Marketing da ATM2 Comunicação Integrada de Marketing Pós-Graduando em Gestão de Negócios - IBMEC RJ Especialista em Marketing e Gestão em Saúde Especialista em Marlketing Odontológico Especialista e Bacharel em Marketing, dedicado aos interesses dos meus clientes buscando soluções inteligentes para um melhor desempenho em ambientes competitivos.

http://alexsilvafilho.blogspot.com/

Publicidade

 
 
 

Aviso legal:
Todo material exposto no Odontosites  é protegido por Copyright, porém pode ser divulgado em outros sites sem conotação comercial. Somente solicitamos que seja citada a "Fonte:Odontosites- Odontologia em um clique", seja acrescentado um link ativo para  http://www.odontosites.com.br


Os textos, tabelas, figuras  e referências contidos no Odontosites têm caráter informativo e educacional e não devem substituir em hipótese alguma a consulta médica e/ou odontológica. O Odontosites não se responsabiliza pelo conteúdo expresso nas páginas de seus parceiros, colaboradores e anunciantes.
As opiniões expressas pelos colunistas são de inteira responsabilidade dos mesmos não traduzindo a opinião do Odontosites.
 
Dúvidas, sugestões , criticas e solicitações entre em contato conosco clique aqui e fale conosco

Odontosites recomenda:
"Consulte  seu  Dentista regularmente"

 



Melhor visualizado em 800X600 com Internet Explore 4.0 ou superior

Copyright© 2000 - 2009  Grupo Odontosites

 Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Home  | Fale conosco | Anuncie