A Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira, por meio da Divisão de Odontologia, desenvolve campanha de prevenção do câncer bucal com enfoque principalmente na terceira idade. Esse tipo de câncer atinge principalmente pessoas com mais de 40 anos.
Cento e setenta e oito internos de unidades prisionais de São Luís foram beneficiados com atendimentos odontológicos durante a 12ª Semana do Encarcerado, encerrada nesta sexta-feira (26), em São Luís. Extração de dente, restauração e limpeza foram alguns dos serviços mais executados pelos profissionais e acadêmicos de odontologia, que contaram com o suporte de uma unidade móvel.
Para facilitar o acesso dos usuários que não têm tempo de ir ao dentista em horários comerciais ao serviço, as unidades de saúde do Ibes e de Terra Vermelha, além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona no Centro Municipal de Atenção Secundária Mais Saúde (Cemas), ampliaram os seus horários. O atendimento noturno será feito das 17 às 21 horas.
Considerado o maior evento de odontologia da América Latina, o CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo) atraiu este ano quase 80 mil pessoas – entre visitantes, congressistas e expositores. Realizado no Expo Center-Norte, em São Paulo, o evento contou, principalmente, com a presença de profissionais da odontologia e de empresas do setor provenientes de 20 países.
Dentistas de Ribeirão Preto apresentam nesta quinta-feira (1º), em São Paulo, propostas para reformulação no Código de Ética da categoria. Entre os principais temas em debate estão a publicidade e vendas de serviços em sites de compras coletivas.
Cerca de 80% dos pacientes com câncer desenvolvem, em algum período do tratamento, problemas bucais. A afirmação é do cirurgião dentista Alan Roger, do Ambulatório de Odontologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Segundo o especialista, esses problemas, que aparecem como efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia, merecem atenção especial na medida em que podem impactar no resultado final do tratamento.
Os atendimentos especializados em odontologia serão ampliados em 300% para a população de Belo Horizonte, passando de 5 mil para 15 mil por mês. De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcelo Teixeira, dois novos centros de especialidades odontológicas (CEO) serão inaugurados em 60 dias nas regiões do Barreiro e de Venda Nova.