-
-
Assim como alguns alimentos podem causar mal hálito, existem outros que ajudam a prevenir esse problema tão comum e tornar a boca mais agradável.
1 – maçãs, cenouras e pepinos
A casca desses alimentos funciona como um tipo de fio dental. Eles fazem uma raspagem dos dentes que livra aquele odor indesejável e impede que bactérias se acumulem nos dentes.
-
-
2 – Chá de boldo
Esse chá estimula no não desvio dos gases intestinais para o estomago, o que é mais frequente em pessoas de idade ou com problemas de má digestão.
3 – Gengibre
Além de antioxidante e anticoagulante, o gengibre também é um adstringente natural, que estimula processos digestivos e se torna uma ótima estratégia para impedir o mal hálito.
-
-
4 – Iogurte natural sem açúcar
Ele reduz os níveis de gás sulfídrico, que quando elevado no organismo resulta em processos metabólicos anaeróbicos, que acontecem na ausência de ar no corpo, o que pode causar aquele odor de “ovo podre”.
5 – Suco de limão
Por ser adstringente e bactericida o suco de limão elimina bactérias presentes na boca e no sistema digestivo, além de regular o intestino, controlando os gases que causam mal hálito.
6 – Hortelã
Estimula e acelera a digestão, além de ter um aroma naturalmente refrescante, se aconselha mastigar as folhas da hortelã para um bom hálito e uma ótima digestão.
7 – Água
Evita a halitose, estimula as glândulas salivares que limpam a boca e eliminam a proliferação de bactérias bucais, além de eliminar resíduos do resto do organismo. Beber água é extremamente essencial para uma boa saúde e um bom hálito.
Não são apenas os alimentos que causam mal hálito, o mais comum é a falta de cuidado com a higiene bucal, depois de um tempo a pessoa com mal hálito já nem percebe que sofre com a halitose e se a pessoa continuar com a falta de cuidado os problemas bucais só tendem a piorar. Além de alimentos para prevenir o mal hálito é necessário também que a pessoa consulte um dentista periodicamente.
Fonte: Dental Arte
Para maiores informações, clique aqui