-
-
Empresa brasileira Driller está lançando o Inject Care que apresenta um sistema computadorizado de controle de injeção de líquido anestésico em forma de caneta. Permite ao profissional o manuseio mais adequado sem o tremor das mãos, em função da ausência de esforço físico e concentração da anestesia na região de interesse
Para quem tem pavor de injeção e aflição de agulha, o Inject Care, desenvolvido pela Driller, empresa nacional fabricante de aparelhos médicos e odontológicos, consiste em um sistema computadorizado de controle de injeção de líquido anestésico, no qual a forma tradicional da “seringa de injeção” é camuflada, lembrando uma caneta, leve e delicada, com vantagens para o paciente e cirurgião.
A forma de caneta permite ao profissional o manuseio mais adequado e a ausência do tremor das mãos, em função da ausência de esforço, uma vez que o líquido é injetado pelo equipamento, sem a necessidade de comprimir algum tipo de êmbolo, como no caso das seringas convencionais.
-
-
Isto permite a execução de outras técnicas anestésicas que proporcionam mais conforto ao paciente não apenas pela diminuição da dor do procedimento, mas também pela concentração da anestesia na região de interesse. Isto também diminui a sensação de anestesia em áreas adjacentes, normalmente motivo de reclamação de alguns pacientes.
Na aplicação da injeção convencional, muitas vezes, não é o contato da agulha que dói e sim a entrada do líquido durante a aplicação. Com a utilização do aparelho, o líquido entra devagar e constantemente, por isso não provoca dor. Inclusive, pode-se usar uma agulha de insulina, que é mais delicada e cuja picada é menos percebida.
É embalado e esterilizado para cada paciente e muito fácil de manusear. Também pode ser usado por dermatologistas, que aplicam anestesia para pequenos procedimentos e para a Mesoterapia, tratamento estético, que consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo em que é necessário dar muitas picadas na região a ser tratada.
Fonte: Driller
-
-