A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira uma resolução que amplia a cobertura médica e odontológica mínima de planos de saúde para cerca de 44 milhões de clientes.
-
-
Os beneficiários que têm contratos firmados depois de 1º de janeiro de 1999 terão direito a 70 novos procedimentos, a partir de 7 de junho deste ano. Até esta data, as operadoras terão tempo de contratar uma nova rede de prestadores de serviços.
Foram incluídos na cobertura o transplante de medula óssea de uma pessoa para outra, exame de vídeo para diagnóstico de câncer de pulmão, implante de marcapasso multissítio e colocação de coroa unitária dental, entre outros procedimentos.
Além disso, a resolução determina o aumento do número de consultas com nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, assim como a obrigatoriedade da cobertura para os acidentes de trabalho.
-
-
Reajuste
A ANS avalia que a inclusão das novas coberturas não influenciará o reajuste de 2010, já que a medida só entra em vigor após a divulgação do índice deste ano. No entanto, a agência afirma que analisará os dados para verificar se houve algum tipo de impacto no custo das operadoras de planos para determinar o reajuste máximo de 2011.