O bom atendimento e a língua portuguesa são o diferencial para que um imigrante se sinta à vontade em um consultório dentário. Isto acontece durante as consultas com o Dr. Jose Madera, que conta com 30% de brasileiros na clientela.
-
-
Trabalhando como dentista nos Estados Unidos há 20 anos, o dominicano atende em Norwalk e Bridgeport. Como fala português, os brasileiros se sentem super à vontade para explicar com exatidão os problemas dentários. Uma das assistentes dele é mineira de Poços de Caldas.
Os brasileiros que frequentam os consultórios do Dr. Madera utilizam os mais variados serviços oferecidos pelo profissional. Entre os trabalhos realizados pelo dentista estão os implantes e a ortodontia invisível, o qual consiste em colocar o aparelho do lado de dentro dos dentes, sem que ninguém perceba o uso deles.
Outro atrativo para os brasileiros é o preço dos tratamentos. O Dr. Madera reconhece que os imigrantes enfrentam uma série de dificuldades no país, por isso, não coloca os preços “lá em cima”, como ele mesmo disse. O dentista procura facilitar ao máximo as condições de pagamento, que pode ser feito em um ano e meio sem juros, ou em cinco anos com juros.
-
-
O fato de já ter visitado o Brasil, mais especificamente Rio e São Paulo, ajuda na aproximação com os clientes brasileiros. O dentista nota a diferença de tratamento entre os povos de origem latina. Neste caso, a origem ajuda em uma maior aproximação com os pacientes.
Existem mais 4 dentistas atuando com o Dr. Madera, mas ele é o único que fala português, portanto tornou-se o número 1 na preferência dos brasileiros.
Fonte: ComunidadeNews.com