Os pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva – UTI e de Cuidados Intermediários – UCI do Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo recebem atendimento odontológico para evitar condições bucais inadequadas que possam aumentar o risco de complicações locais e sistêmicas. Esses pacientes não apresentam a limpeza natural da boca pela falta de mastigação de alimentos duros e fibrosos, pela fala e movimentação da língua e das bochechas. A queda do fluxo salivar causada pela doença e medicamentos também contribuem para a colonização bacteriana na boca.
-
-
A presença do cirurgião-dentista nas equipes multidisciplinares da UTI e UCI colabora para a prevenção de infecções hospitalares, dimuição do tempo de internação e de uso de medicamentos pelo paciente crítico, contribuindo para o seu bem-estar, dignidade e saúde. Esta alternativa atua no nível primário da prevenção, sendo simples e uma medida de economia de recursos.
Já para os pacientes politraumatizados, a equipe de cirurgia bucomaxilofacial realiza reconstrução óssea da face. Com o trabalho na UTI, UCI e com politraumatizados dentro do Hugo é possível oferecer atenção integral em saúde e estabelecer padrões de relação saúde bucal e saúde geral.
Mais informações pelo telefone (62) 3201-3811
Fonte: Goias Agora
-
-
Leia Também:
Dentista ajuda a reduzir o numero de mortes na UTI
Infecção Hospitalar – Um mal que pode ser erradicado pelas mãos
-
-