A maioria dos consultórios já começam a pensar nos cartões de natal e brindes natalinos que serão enviados aos seus clientes. E você já sabe como irá presentear seus clientes? Essas pessoas mais que especiais e que fazem o seu consultório andar o ano inteiro?
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Essa época é uma excelente oportunidade de mostrar aos seus clientes o quanto eles são importantes para você e toda sua equipe. Muito além de presentear, você deve surpreender e emocionar. Mas, como isso acontece?
Antes de qualquer coisa é preciso planejar! Fazer algo pensado e com objetivos claros.
Por exemplo:
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Uma clínica odontológica decidiu fazer o Papai Noel Verde e todos os cartões enviados aos seus clientes serão através de e-mail (para economizar papel) e levarão a seguinte mensagem: “Natal é paz, amor, união, respeito, alegria e muitos sorrisos. Sorria para o nosso planeta e ajude a conservá-lo, para que no futuro nossas crianças tenham muitos motivos para sorrir”. Para uma Odontopediatra é interessante fazer o Papai-Noel para que as crianças pintem e com ele ser entregue um giz de cera verde!
O objetivo dessa clínica foi passar uma mensagem ecologicamente correta no Natal de seus clientes. Conscientizando e fazendo algo surpreendente, como a criação de um Papai-Noel com as roupas verdes, ao invés do vermelho que todo mundo está acostumado.
Dicas importantes:
Para definir brindes e presentes de Natal é importante conhecer os benefícios que eles podem geral;
O brinde deve passar a mensagem correta, deve ser escolhido especialmente para a ocasião;
Devem ser oferecidos de “coração” e com os mais sinceros desejos de felicidade. Se causarem a impressão de estar sendo oferecidos por obrigação ou em troca de algo, exercerão efeito contrário ao desejado;
É importante conhecer o perfil do cliente;
Brindes e presentes são um investimento e não uma despesa;
Em quase todos os casos o retorno deve ser em forma de gratidão, fidelização, motivação e propaganda boca-a-boca.
Bem escolhidos os brindes e presentes de Natal podem representar boa vontade, manter relações duradouras e valiosas e preservar lealdade. Desde que não violem as fronteiras da ética nem sejam indesejados a ponto de parecer algo forçado.
Muitos sorrisos!
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*Sobre a Autora:
Graduada em Marketing pela UNESA; Experiência de 10 anos no mercado odontológico; Consultora de marketing; Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas.