fbpx

Centrinho vai começar a funcionar em um ano

noticias

As obras do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP), o Centrinho, serão retomadas no próximo dia 1º de dezembro. A previsão é de que a inauguração ocorra em novembro de 2009, e ainda em dezembro serão iniciados os atendimentos ambulatoriais e as internações.

-

-


A obra está orçada em R$ 21 milhões. Entre fevereiro e março de 2010, entrarão em funcionamento os centros de diagnóstico, e o número de internações passará de 30% para 50% da capacidade total. Em junho do mesmo ano entrará em atividade o programa das cardiopatias congênitas infantis, com atendimentos clínicos e cirúrgicos. O funcionamento pleno do HRAC está previsto para dezembro de 2010.


O complexo terá capacidade para 255 leitos, sendo 130 de internação, 30 unidades semi-intensivas para sindrômicos, 30 unidades semi-intensivas para cardiopatias congênitas infantis, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil, dez leitos de UTI para adultos, 30 unidades de pré e pós-operatório e cinco unidades de isolamento. Contará, ainda, com oito salas cirúrgicas para alta complexidade, 62 consultórios para diagnóstico e internação, 140 consultórios para atendimento ambulatorial e dois centros de diagnóstico por imagem.


A Construtora CEC Ltda. foi a vencedora do processo de licitação que definiu a empresa responsável pela reforma e conclusão do prédio do hospital, com 11 andares. O projeto é de 1985, e a pedra fundamental foi lançada em 1989, mas a obra foi paralisada duas vezes (em 1992 e em 2000) por falta de verbas.

-

-


Mais informações: www.centrinho.usp.br

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.