fbpx

Cerveja em excesso pode aumentar o risco de câncer bucal

Uma noticia não muito agradável para ser divulgada no carnaval, mas os bebedores contumazes de cerveja tem mais possibilidade de desenvolver cancer de boca. Segundo estudo pouco mais de 1 litro de cerveja diariamente aumenta em 3 vezes o risco de câncer bucal e a indicação é que as mulheres não tomem mais do que duas ou três unidades durante a noite e, os homens, três a quatro.. Por isso no carnaval e durante todo o resto do ano beba com moderação.
Cerveja em excesso pode elevar risco de câncer bucal

Segundo estudo pouco mais de 1 litro de cerveja diariamente aumenta em 3 vezes o risco de câncer bucal e a indicação é que as mulheres não tomem mais do que duas ou três unidades durante a noite e, os homens, três a quatro.

Um estudo recentemente divulgado, revela que apenas duas taças de vinho ou um pouco mais de um litro de cerveja forte, pode triplicar o risco de câncer na boca. O levantamento Cerveja em excesso pode elevar risco de câncer bucalfoi mostrado numa propagando de TV do governo britânico. As informações são do jornal Daily Mail.
Consumir frequentemente seis unidades de álcool (cada unidade possui de 10g a 12g de álcool puro) ainda duplica as chances de desenvolver pressão arterial alta, a qual pode acarretar o ataque do coração e AVC (Ataque Vascular Cerebral). Quatro latinhas de cerveja ou uma cálice de vinho, é o equivalente a duas unidades. A indicação é que as mulheres não tomem mais do que duas ou três unidades durante a noite e, os homens, três a quatro.
Segundo informações, cerca de um quinto da população consome frequentemente mais do que é recomendado. Uma pesquisa da  revista Cancer Research UK, recentemente publicada, destacou que o álcool acarreta cerca de  12,5 mil casos de câncer anualmente, envolvendo mama, boca, intestino e garganta.

-

-

Fonte: Jornal Daily Mail

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.