fbpx

Cirurgia plástica pode melhorar o sorriso

Ferramenta estética que poucos conhecem, a cirurgia gengival ajuda na estética bucal.

Um sofrimento comum para algumas pessoas é um certo incômodo ao sorrir. Normalmente isso acontece quando não querem expor aquilo que aparentemente está esteticamente imperfeito. Um dos motivos para isso é a aparição excessiva da gengiva no ato de sorrir. Mas, graças à odontologia estética isso tem solução. Poucas pessoas conhecem, mas a cirurgia plástica gengival otimiza a qualidade e a quantidade do tecido na gengiva, corrigindo tanto problemas funcionais quanto estéticos.

-

-

Esta cirurgia da gengiva leva cerca de 60 a 90 minutos de duração, dependendo do grau de correção, não é complicada e tem rápida recuperação. “A fase de maior desconforto são as primeiras 72 horas, mas o paciente deve ser devidamente medicado durante os 15 primeiros dias para o controle do edema, da dor e da infecção.”, explica a especialista em periodontia Dr. Maristela Lobo.

O procedimento também é utilizado em pacientes que fizeram implantes na região posterior da mandíbula e existe acúmulo de alimentos no local abaixo da prótese. “Este acúmulo ocorre pela existência de um defeito na gengiva, que pode ser solucionado com uma técnica de ganho de espessura de gengiva através de enxertos.”, completa Maristela.

Pelo grau de capacitação dos profissionais que executam o procedimento o custo da cirurgia pode ser alto. “Quando uma cirurgia de tamanho significado a saúde e estética bucal estiver muito barato é melhor ficar desconfiado. Se desenvolvida por profissionais qualificados a cirurgia é compensadora e trás resultados bastante satisfatórios quando corretamente indicada e executada.”, diz ela.

-

-

Celebridades, atores e jogadores de futebol não costumam contar, mas, já fizeram esse tipo de cirurgia, fica fácil constatar verificando fotos antigas e atuais dos famosos. “Após o procedimento há uma estabilidade dos tecidos removidos ou enxertados, porém o peeling gengival pode ser retocado a cada três anos, pois a pigmentação melânica e genética e tende a reaparecer.”, destaca Maristela Lobo.

A cirurgia é indicada para maiores de 21 anos, preferencialmente, pois o crescimento dentário já está completo. O procedimento é contra-indicado para pessoas que tem diabetes e problemas cardiovasculares. “Os indivíduos fumantes devem ser avisados de que a sua cicatrização, em quaisquer cirurgias, pode sofrer um atraso de 15 a 30 dias e que o resultado pode não corresponder às expectativas.”, finaliza a especialista em periodontia.

Fonte: Bagarai

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.