O Marketing fornece diversas ferramentas para clínicas e consultórios odontológicos atingirem seus objetivos, e uma dessas ferramentas é a parceria.
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A parceria pode trazer excelentes resultados, mas é preciso ter comprometimento de ambos os lados.
Antes de começar a pesquisar futuros parceiros é preciso criar uma proposta de parceria. A proposta deve ser bem elaborada e de fácil entendimento. Siga alguns passos:
- Defina o tema central da proposta: Razão da parceria – Pode ser uma parceria com duração de 12 meses, um único evento, para uma campanha de Natal, etc.
- Fale da Clínica: Com clareza e objetividade, valorizando os serviços e a equipe. Utilize todas as informações importantes para valorizar a clínica.
- Público-Alvo: Forneça um perfil do seu público-alvo. Perfil social, econômico e cultural. Essa parte é muito importante para o futuro parceiro. É importante ressaltar que o parceiro deve atender o mesmo público-alvo que a clínica. Se você atende um público classe C não pode fechar parceria com uma loja classe A.
- Vantagens da parceria: Mostre ao futuro parceiro as vantagens da parceria. Ex: Credibilidade, Imagem socialmente responsável, exposição da marca, etc.
- Ações estratégicas: Explique detalhadamente como serão realizadas as ações da parceria.
- Contatos: É muito importante deixar todos os contatos: endereço, telefone, site e e-mail.
- Depois do projeto pronto selecione os pontos mais importantes e desenvolva uma apresentação em Power Point.
- A aparência da sua apresentação é muito importante. Capriche na identidade visual. Utilize cores leves, deixando sua apresentação atraente aos olhos do futuro parceiro
- Faça uma impressão da proposta, grave em CD, tenha no seu pen drive e e-mail. Pois, sempre que precisar entregá-la à um futuro parceiro não correrá o risco de o computador pifar, você entrega a impressão, ou se esqueceu a impressão, é só abrir seu e-mail e encaminhá-lo para o e-mail interessado. Enfim, elimine todas as possíveis falhas na entrega da proposta de parceria.
- Na hora de procurar futuros parceiros pesquise sobre os serviços oferecidos, qual o público-alvo, a cultura da empresa e se possui projetos interessantes.
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Muitos sorrisos!
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*Sobre a Autora:
Graduada em Marketing pela UNESA; Experiência de 10 anos no mercado odontológico; Consultora de marketing; Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas. Idealizadora do Clube Markentista no RJ