Na quarta-feira (27), o Congresso de Odontologia de Guarulhos promoveu um julgamento simulado para abordar a responsabilidade civil e criminal do cirurgião dentista. Realizada no Centro Educacional Adamastor, a atividade teve a participação de estudantes e professores dos cursos de Direito e Odontologia da UnG.
-
-
A simulação serviu de exemplo e mostrou aos estudantes, através de uma dramatização, as consequências da falta de ética na atividade profissional e a vivência de um ambiente jurídico. “Para ser um profissional competente é preciso agir com honestidade e ética”, declarou o diretor do curso de Odontologia, prof. Mario Alberto Marconde Perito.
Diretora adjunta da graduação, a professora Tânia Rocha Cabral disse que a iniciativa foi diferenciada, pois demonstrou na prática um fato trágico e real que pode acontecer na rotina de um dentista. “O intuito da simulação foi evidenciar aos alunos a importância da responsabilidade civil e criminal na vida profissional”, aponta.
Durante a simulação o professor do curso de Direito da UnG, Octacílio de Oliveira Andrade, reforçou a importância da ética em todas as esferas. “O profissional tem a obrigação de respeitar com sua conduta a profissão que exerce e também ficar atento à responsabilidade civil e criminal perante a sociedade”, afirmou Oliveira.
-
-
Em atividade desde sábado (23), o Congresso de Odontologia de Guarulhos é realizado pela UnG em parceria com a Prefeitura de Guarulhos. Sua programação segue até 29 de outubro.
Fonte: Portal UnG