fbpx

Congressos da Abramge e Sinog abordam a expansão do mercado odontológico

dias 27 e 28 de agosto no Maksoud Plaza Hotel

 
Em talk show, Randal Luiz Zanetti (OdontoPrev) e Clêner de Almeida (Amil Dental) discutem os caminhos para o segmento odontológico
        A ascensão da assistência odontológica privada no Brasil é notável. Desde 2001, ela cresceu 247,62%, alcançando em março de 2009 mais de 11,2 milhões de beneficiários, resultando em um quadro extremamente positivo, com um crescimento médio de 20% ao ano. Mas como é possível continuar essa expansão e, ao mesmo tempo manter uma concorrência saudável no mercado das operadoras?
        Esse será o tema abordado no talk show “Mercado Odontológico em Expansão – Nuances Concorrenciais”, dentro do 14º Congresso Abramge e 5º Congresso Sinog, que serão realizados nos dias 27 e 28 de agosto no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo. O debate será coordenado pelo diretor-adjunto da Diretoria de Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Alfredo Scaff, e contará com a participação de Randal Luiz Zanetti, diretor do Sinog e diretor-presidente da OdontoPrev, e Clêner Iberê Teixeira de Almeida, diretor do Sinog e diretor de operações da Amil Assistência Médica Internacional.
        O mercado de planos odontológicos passa por um momento significativo, pois embora o aumento no número de associados seja inegável, é preciso atentar para uma concorrência desleal que vem sendo exercida por algumas operadoras médicas-hospiatalates que usam o plano odontológico como um chamariz, oferecendo-o como um brinde, com finalidade única de angariar mais beneficiários e não para contribuir na conscientização da saúde bucal e no avanço sustentável do segmento.
        O crescimento das operadoras odontológicas e, consequentemente, da melhoria da saúde bucal da população, também tem dependido, e muito, da regulamentação proposta pela ANS, através das inúmeras resoluções normativas que oneram o setor e engessam a operação das empresas. Não basta às operadoras e ao mercado como um todo crescer vertiginosamente, sem qualidade e sem responsabilidade, é preciso, portanto, regular o setor de forma eficiente diante das especificidades de cada segmento.
        Quais os caminhos a serem tomados para que pequenas e médias empresas possam crescer? Qual a perspectiva de crescimento do mercado odontológico? E como a ANS pode contribuir para a melhoria do setor? Esses são alguns dos temas a serem discutidos neste talk show.
         Confira abaixo a programação completa desse evento e faça já a sua inscrição através do link www.sinog.com.br/congresso.html

-

-


Fonte: Assessoria de Imprensa SINOG

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.