Consultório foi interditado pela Vigilância Sanitária de Cariacica
Um consultório odontológico foi fechado, no final da manhã desta sexta-feira (14), no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. A denúncia feita na última quarta-feira (12), informava que o local era usado por um falso dentista, o que não foi comprovado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) porque o proprietário não foi encontrado no imóvel.
-
-
O estabelecimento foi interditado porque não tem alvará da Vigilância Sanitária de Cariacica. O CRO já tinha ido ao consultório nesta quinta-feira (13), para reconhecimento da área, depois de receber a denúncia contra o suposto dentista que atendia no local. A denunciante afirmou que o homem atuava com o registro profissional de outro dentista, já desativado pelo CRO.
Em busca nacional, por meio do sistema interno do Conselho Federal de Odontologia, o CRO não conseguiu encontrar qualquer ligação profissional do falso dentista com a odontologia. Não havia registro dele como dentista nem como técnico de prótese dentária, auxiliar de consultório dentário ou auxiliar de prótese.
A funcionário que trabalhava no consultório não quis dar entrevista e pediu para não ser identificada. Falou, somente, que trabalhava para o homem há semanas, que já o conhecia e foi atendida por ele, mas que nunca perguntou ou pediu qualquer documento que comprovasse sua formação profissional.
-
-
Tanto o CRO quanto a Vigilância Sanitária não sabem onde o falso dentista mora, o que aumentam os riscos dele fugir, abrir um novo consultório em outro município e continuar atuando como dentista.
Fonte: Gazeta Online