-
-
A dona-de-casa Rosângela Martins, residente no bairro Chica Ferreira, reclamou que há quatro meses a filha de nove anos aguarda na fila eletrônica para a realização de um tratamento em que deverá ser feito um procedimento de endodontia, ou canal dentário. Rosângela afirma que procurou o posto de saúde para saber a causa da demora, mas não teve resposta positiva. A filha da dona-de-casa já perdeu dois dentes e não conseguiu autorização para a implantação de um aparelho fixo, porque o tratamento necessário ainda não foi concluído.
O protesto quanto à eficiência da fila eletrônica para o serviço de odontologia foi passado para a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, que reconheceu o problema. De acordo com a assessoria, algumas especialidades tem tempo de espera maior para a marcação de consulta, porque a oferta é menor que a procura. A endodontia é uma delas. Entretanto, a Secretaria informou que continua se empenhando para diminuir esse prazo.
A Secretaria de Saúde orientou a paciente a procurar as Unidades Regionais de Saúde nos bairros São Cristóvão ou Boa Vista no período da manhã para tentar antecipar o atendimento, caso alguém falte à consulta. É necessário falar com o gerente responsável da Unidade e o encaixe será feito na agenda se for aberta vaga devido ao não comparecimento de algum paciente.
-
-
Fonte: Jornal da Manhã