O Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA) quer garantir que os odontólogos excedentes do concurso público, realizado em 2007, para a área da saúde sejam nomeados pela prefeitura de São Luís. De acordo com o presidente do Conselho, Cláudio Nogueira da Cruz, atualmente cerca de 100 pessoas esperam para ser nomeadas, mas em seus lugares estariam profissionais contratados irregularmente.
-
-
Ontem, ele e uma comissão de excedentes, se reuniram com o vereador Gutemberg Araújo. O parlamentar, que apóia a causa dos profissionais da saúde, disse que o concurso será prorrogado por mais dois anos, mas não soube dizer se até lá esses profissionais serão nomeados. Gutemberg garantiu que até o final desta semana manterá contato com o presidente do CRO-MA para informar qual a previsão de chamada dos concursados.
O concurso para preenchimento de cargos na área da Odontologia foi realizado em 2007. Na época, foram oferecidas 33 vagas, cujos profissionais aprovados foram devidamente nomeados. No entanto, mesmo com um excedente de quase 100 odontólogos, a prefeitura de São Luís preferiu contratar profissionais. Para agravar a situação, a comissão de excedentes informou que alguns contratos foram recentemente renovados e outros foram firmados.
Após o encontro com o vereador, os excedentes disseram ter ficados satisfeitos com a notícia da prorrogação do concurso, mas afirmaram que a luta agora é para que os excedentes sejam nomeados no lugar dos contratados. “O que nós pleiteamos é que os excedentes sejam nomeados, já que existem essas vagas que são ocupadas por contratados e, também, que novas vagas para a Odontologia sejam abertas em concursos futuros”, pontuou Cláudio Nogueira.
-
-
ISS – Durante a reunião com Gutemberg Araújo, o presidente do CRO-MA, Cláudio Nogueira, pediu o apoio do parlamentar para apresentar um projeto que isente o profissional liberal da área da saúde da cobrança do ISS. “Vamos fazer um estudo para apresentar um projeto nesse sentido”, assegurou o parlamentar.
Fonte: Jornal Pequeno