Um dentista de 28 anos foi atacado por um cão da raça pit bull no início da noite de domingo (28) no Recife (PE). A polícia investiga se três jovens teriam instigado o animal a atacar a vítima após ela ter tentado agredir o cão.
-
-
Segundo polícia, homem teria chutado portão da casa em que estava o cão.
Vítima sofreu ferimentos nos braços e na cabeça, mas passa bem.
O caso foi registrado no final da noite na Delegacia de Santo Amaro. Segundo Flávio Morais, delegado de plantão que registrou o caso, o dentista, acompanhado de outros quatro amigos, andava pela Rua da Hora quando, ao passar em frente a uma casa, o cachorro começou a latir. “O homem disse que chutou a porta da casa para assustar o pit bull”, afirmou o delegado. A partir desse ponto, Morais conta que as versões da vítima e dos suspeitos começam a divergir.
Segundo os suspeitos, além de chutar o portão, o dentista teria atirado uma pedra contra o pit bull. Como a casa é antiga, pertence à família há mais de 50 anos, o portão teria cedido e aberto. O cão então saiu e atacou a vítima.
-
-
Já na versão do dentista, após ele ter chutado o portão, os três rapazes que estavam na casa, dois deles irmãos, teriam aberto a porta do local para o cachorro atacar a vítima.
Pelo menos duas testemunhas presenciaram o dentista ser atacado pelo animal, mas, de acordo com o delegado, não teriam visto o que ocorreu momentos antes. “Nenhuma testemunha é idônea. As duas testemunhas oculares, que estavam no prédio ao lado da casa, têm laços com a vítima”, disse Morais.
O homem sofreu ferimentos nos braços e na cabeça e foi encaminhado para o hospital, onde recebeu alta ainda no domingo. Na manhã desta segunda-feira (29), ele passou por uma tomografia computadorizada.
O caso foi registrado como termo circunstanciado por lesão corporal. Os três suspeitos prestaram depoimento e foram liberados.
-
-