fbpx

Dentista ensina profissionais a trabalhar com pessoas especiais

Ministrado por Marcelo Sarra Falsi, no 27º CIOSP, acontece no stand da Serson Implant

Neste ano, alunos de odontologia de todo o Brasil que estão interessados em conhecer mais sobre como tratar pacientes especiais poderão conferir aulas gratuitas, terão aulas gratuitas de 30 em 30 minutos, no 27º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo.

-

-


Ministrada no stand da Serson Implant, pelo cirurgião-dentista Marcelo Sarra Falsi, serão apresentados casos de reabilitações com implantes orais em pacientes especiais, com o objetivo de mostrar procedimentos de grande complexidade, aliados a tecnologia de ponta. Essa é uma oportunidade de toda a equipe do ambulatório das Casas André Luiz caminhar sempre ao rumo da evolução constante.


Membro da Penn Dental University (EUA), pós-graduando em estética e cirurgias avançadas pela Universidade de São Paulo, e extensionista em cirurgia estética e implantes – também pela USP, Falsi coordena cursos de especialização em implantes dentários e reabilitação oral e estética da FAPI – Faculdade de Pindamonhangaba. Diretor da clínica DF Odonto, atende há mais de 15 anos pacientes das Casas André Luiz como voluntário.


Muitos especiais e poucos profissionais – De acordo com o último censo do IBGE, realizado em 2000, o Brasil tem aproximadamente 24,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficência física ou mental. Cerca de 14,5% do total da população brasileira necessita de cuidados e atenção especial. Na ordem, o primero lugar está com a visão (9,8%); seguida de dificuldade de movimentação (4,7%); depois são os problemas auditivos, mentais, paralisias e falta de membros que acomentem a população brasileira.

-

-


O Brasil evoluiu, porém o caminho ainda é árduo para levar humanidade a essas pessoas — principalmente àquelas que sofrem deficiências graves e que são abandonadas pelo Estado, deixando que a iniciativa privada se incuba de dar uma vida melhor para todos para eles. Outro dado alarmante dá conta que cerca de 45% de pessoas excepcionais vivem abaixo da linha da pobreza.


Mas o problemas mais grave é a falta de conhecimento das especialidades, o descaso que faz cair mais uma peça desta linha de dominó, onde estes com pacientes deveriam encontrar menos dificuldades está na área da saúde. A odontologia inclui-se nesta linha. O conhecimento técnico-científico específico, a abordagem (muitas vezes de forma incorreta) procedimentos com anestesia geral, caminham também com um fator essencial e primordial para lidar com esses pacientes: o amor e, principalmente, gostar do que se faz. Somente desta forma é possível suprir todas as faltas de acesso (citadas anteriormente) destes pacientes ao convívio comum.


A necessidade do aprimorar, do buscar, acaba trazendo resultados impressionantes — inclusive de parcerias que deram oportunidades de alguns dos pacientes das Casas André Luiz receberem tratamentos caros — até então executados somente em consultórios particulares.


Curso de implantes em pacientes especiais,d e 24 a 28/01/2009 , das 9h às 19h, no Anhembi – Pavilhão de Exposições., Av. Olavo Fontoutra, s/n. Santana, S. Paulo (SP) | www.ciosp.com.br

-

-


Fonte: Portal Fator Brasil

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.