fbpx

Dentistas disputam vagas no hospital Mário Gatti de Campinas

Candidatos realizaram a primeira fase para residência médica e odontológica; resultados saem nos dias 14 e 21

Canditados de várias partes do Brasil prestaram ontem (11) a primeira fase do processo seletivo para residência médica e odontológica no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, que consistiu em prova com questões de múltipla escolha. Cerca de 735 profissionais disputam as 38 vagas no hospital, sendo 36 na área médica e somente duas na odontológica, que oferece bolsa de estudos e auxílio moradia no valor bruto de R$ 2.100,00 para os aprovados.

-

-


A prova foi aplicada em 21 salas do Colégio Liceu Salesiano de Campinas, no Guanabara, e foi considerada bem-feita e de nível médio para alto tanto a área médica quanto para a odontogógica por alguns dos candidatos entrevistados. Marina Linek era a única candidata à residência em cirurgia de cabeça e pescoço. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) em 2006, ela achou as 50 questões difíceis, apesar de bem-feitas.


Guilherme Andrade, de Aracaju e atualmente morando em São Paulo, tenta residência na área odontológica no Mário Gatti. ‘É como prestar vestibular de novo, só que mais difícil, pois são menos vagas’, disse. São cerca de 60 candidatos para as duas vagas de residência em odontologia.


Para os médicos, a primeira fase reservou 100 questões nas especialidades de pediatria, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, medicina da família e comunidade e clínica médica, distribuídas entre as áreas de ginecologia e obstetrícia, pediatria, cirurgia geral, clínica médica, psiquiatria e medicina preventiva.
Somente candidatos às especialidades de urologia, cirurgia vascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia plástica e cirurgia do trauma tiveram 50 questões para responder. A segunda fase do processo consiste em análise de currículo.

-

-


O coordenador de residências do Mário Gatti, o médico Péricles Motta, contou que as perguntas foram elaboradas por uma banca composta por três médicos. Os nomes dos aprovados para residência odontológica serão divulgados no dia 14 de janeiro, a partir das 16h, no site www.hmmg.sp.gov.br. Os para a área médica saberão o resultado no dia 21 de janeiro, a partir das 15h, também no site. As residências serão iniciadas em 2 de fevereiro.


Fonte: Cosmo online

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.