fbpx

Falsos dentistas são flagrados em ação do CRO em Rondônia

Após denúncias de que falsos dentistas estavam atuando no município de Machadinho do Oeste, fiscais do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia – em ação conjunta com o Ministério Público do Estado, Polícia Civil e Vigilância Sanitária do município, lacraram, na última sexta-feira (22), nove pontos de atendimento odontológico clandestino

Após denúncias de que falsos dentistas estavam atuando no município de Machadinho do Oeste, fiscais do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia – em ação conjunta com o Ministério Público do Estado, Polícia Civil e Vigilância Sanitária do município, lacraram, na última sexta-feira (22), nove pontos de atendimento odontológico clandestino. Onde, foram confiscados e recolhidos vários equipamentos e materiais de uso odontológico.
De acordo com o cirurgião-dentista Hailton Cavalcante dos Santos, fiscal do Conselho, foram constatadas, salas repletas de materiais odontológicos, todas em pleno funcionamento. “Encontramos até uma raiz residual (dente), comprovando a atividade ilegal. Mas, o que chamou a atenção, foi à falta de higiene e a precariedade do local, sem quaisquer cuidados com a saúde bucal”, indagou o fiscal.

-

-

Foram notificados também vários protéticos, que não possuem diploma para prática odontológica. “Alguns deles realizavam além do procedimento de prótese, o clínico como extração e restauração, sem qualquer especialização”, explicou o fiscal.

Apoio

A Polícia Civil, assim como o Ministério Público do Estado e Vigilância Sanitária do município, tem prestado apoio ao Conselho de Odontologia no combate aos charlatões.
Sendo assim, os locais foram lacrados pela Polícia e aguarda decisão da Justiça para destino do material. O presidente do CRO-RO CD Luiz Fernando Rosa parabenizou a ação e espera que a comunidade busque mais informações sobre a pessoa que vai lhe atender, solicitando, antes de qualquer procedimento a inscrição no Conselho. “O exercício ilegal da odontologia põe em risco a saúde das pessoas e solicito a todos que se informe sobre o profissional, caso o mesmo não tenha registro no CRO-RO denuncie”, finalizou o presidente.

-

-

Autor: Assessoria CRO-RO

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.