fbpx

Isonomia entre médicos e dentistas e aprovada em comissão da câmara dos Deputados

Classe deve se mobilizar e pressionar seus representantes em Brasilia

foi aprovado por unanimidade na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público- CTASP da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei n° 3.734/08, de autoria do Deputado Federal Ribamar Alves (PSB-MA), que define o salário mínimo de Cirurgiões-Dentistas e Médicos em R$ 7.000,00 (sete mil reais) por 20 (vinte) horas semanais.
Desde o início da tramitação deste projeto de lei em 2008, o CROSP vem desenvolvendo gestões, em um trabalho de conscientização da importância desta iniciativa parlamentar para a valorização da Odontologia, junto aos Deputados Federais.
Na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, o CROSP realizou contatos com os deputados federais José Roberto Santiago Gomes (PV-SP), Milton Antônio Casquel Monti  ( PR-SP), Paulo Pereira da Silva (PDT-SP)  e Vicente Paulo da Silva  ( PT-SP), solicitando a agilização na tramitação e apoio na aprovação do projeto.
Esta é uma luta que foi travada pelo CROSP em conjunto com a APCD e as entidades odontológicas de classe do Estado de São Paulo e do Brasil.
Enaltecemos o magnífico trabalho desenvolvido pelo relator do Projeto Lei, o Deputado Federal Mauro Nazif Rasul (PSB-RO), que culminou com a aprovação por unanimidade do mesmo.

-

-


Fonte: CROSP

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.