A publicação on-line Jornal do Site Odonto, ou JSO – Jornal do Site Odonto, da Edita Comunicação, completa 10 anos no próximo dia 21 de abril, com novo lay-out, o bom conteúdo de sempre e muitos leitores conquistados – conforme mostram os dados. Neste tempo todo o JSO tem levado aos profissionais de saúde informações atualizadas não apenas em Odontologia, mas também sobre saúde geral, ciência, tecnologia, além de assuntos de interesse do leitor, como lazer, entretenimento, utilidade pública, informática, entre outros.
O JSO também conta com a colaboração de respeitados especialistas da Odontologia, que escrevem artigos para a publicação desde seu início. Hoje o jornal acumula arquivo de 14.400 páginas de conteúdo disponíveis na internet e é atualizado mensal e semanalmente, além das Últimas Notícias diárias. Seus leitores também recebem regularmente newsletter com as principais notícias publicadas.
O projeto foi um dos pioneiros em informar dentistas pela internet e é produzido pela Edita Comunicação Integrada, que produz outros veículos impressos e on-line, em diversas línguas, e atua no mercado há mais de duas décadas, sendo especializada na área da saúde, em especial em Odontologia. Além deste know-how, o trabalho da Edita, e consequentemente o Jornal do Site, é comprometido em prestar um serviço de qualidade ao leitor, oferecendo informação jornalística, com ética e seriedade.
Marcas do sucesso – Os dados crescentes de acesso que o JSO vem obtendo comprovam o reconhecimento que tem dos profissionais e o acerto de seu trabalho. Entre maio de 2008 e março de 2009, foram observados 3,6 milhões de hits no site (cerca de 10 mil por dia). Os acessos indicaram 900 mil consultas a páginas do jornal (2,5 mil por dia), enquanto as visitas somaram 290 mil durante o ano, numa média diária de 800.
A busca pelo Google também revela o Jornal do Site Odonto muito bem cotado entre tantas referências disponíveis na internet. Em qualquer busca por esta ferramenta de alguma informação veiculada no jornal, um cirurgião-dentista, uma empresa ou outro, o JSO aparece na maioria das vezes entre os primeiros resultados. Isto comprova a relevância que o JSO tem na rede, pois, como se sabe é este o critério adotado pelo Google para listar os resultados, baseado em volume de acessos, links que apontam para o site, entre outros fatores.
Fonte: Edita Comunicação
-
-