Atualmente o marketing para dentistas oferece a possibilidade de profissionais que possuem consultório ou clínicas de odontologia se destacarem e conseguirem atrair mais pessoas para conhecer seus serviços. Infelizmente muitos dentistas ainda desconhecem o poder desta ciência e desperdiçam muito tempo e dinheiro em estratégias equivocadas para dizer o mínimo.
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O cenário atual nos apresenta muitas oportunidades, mas um número infinito de armadilhas. Pseudo Gurus de todos os tipos vêm descobrindo que o nicho Odontologia é muito rentável quando se trata de vender formulas mágicas ou truques milagrosos para atrair pacientes para consultórios de odontologia.
Temos relatos de colegas que compram “cursinhos online de marketing digital” ou “pseudo mentorias de autointitulados gurus” e mesmo aplicando as famosas “técnicas mirabolantes” não conseguem obter nem 1/10 do que foi prometido e alardeado nos famosos depoimentos.
É preciso entender que resultados positivos existem, sim, porém é muito importante observar todo o contexto onde ele foi conseguido. Não podemos querer que um dentista que tenha consultório na megalópole que é São Paulo, por exemplo, usando as mesmas técnicas obtenha os resultados de outro colega que tenha seu consultório em uma cidade com menos de 100 mil habitantes.
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A forma que cada cidade consome publicidade é muito diferente. Em cidades menores, mídias offline como rádio, outdoor, revistas entre outras ainda tem grande poder de atrair novos pacientes e até de lembrar pacientes inativos a voltarem ao consultório, possibilidade bastante remota quando se trata de grandes cidades e capitais.
Por isso, cursinhos “massificados” de marketing digital podem até apresentar resultados para alguns, mas não para a grande maioria. O detalhe que a torcida não viu é que os depoimentos apresentados no processo de venda (páginas de vendas, lives, etc.) dão a impressão que aquele será o resultado líquido e certo para TODOS, o que é uma grande mentira.
Como não jogar dinheiro fora no Marketing para Dentistas?
Bem, um grande começo é definir o que venderá e para quem.
Você precisa em primeiro lugar definir seu público alvo, conhecer seus hábitos, onde ele passa a maioria de seu tempo, o que e quem o influencia na tomada de decisão, quanto é sua renda, onde mora, etc., etc., etc., ou seja, o passo número um é você saber quem você quer atrair. Se você não tem isso bem definido, a chance de você desperdiçar tempo e dinheiro são muito grandes.
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Concluindo
Não acredite em tudo que lhe dizem sobre marketing para dentistas na internet, seja criterioso para investir na compra de cursos online, procure referências confiáveis.
Veja abaixo minhas sugestões de Leitura:
- Posicionamento Digital do Zero: Como Criar sua presença digital e conquistar mais clientes mesmo sem investir rios de dinheiro
- Transforme seu Instagram em uma Ferramenta de Marketing Efetivo: Investindo muito Pouco
- Marketing na odontologia – Estratégias para o sucesso
- Marketing para Dentistas
No próximo artigo vamos lhe mostrar 7 passos importantes para você aumentar o faturamento no consultório de odontologia. Clique aqui e leia.
Sobre o Autor:
Prof. Marcos Rocha é Dentista a 30 anos, empresário do setor de Odontologia. Atualmente Presta serviços de Consultoria, Mentoria e Coaching, além de Ministrar Treinamentos presenciais e online. (Clique aqui e visite o site do Prof. Marcos)