A água distribuída pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai passar por processo de fluoretação. O primeiro passo nesse sentido foi dado nesta segunda-feira (11) com a visita a Alagoas do responsável pelo Programa de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Puca. Em companhia do presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Hildeberto Lins, e da diretora de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Lisiane Torres, ele se reuniu com o presidente e o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Álvaro Menezes e Moisés Vieira, respectivamente.
-
-
No encontro, ficou definido que a Casal vai fornecer ao Ministério da Saúde, até o final deste mês, a relação de municípios operados pela Companhia com projetos para fluoretação da água. Todo o procedimento nesse sentido será feito pela Casal em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, conforme explicou o presidente da companhia, Álvaro Menezes.
De acordo com o representante do Ministério da Saúde, Gilberto Puca, tão logo os projetos sejam analisados e aprovados, os recursos serão liberados mediante convênio com o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde e Casal.
Durante a reunião, o presidente do CRO, Hildeberto Lins, sugeriu a realização de cursos objetivando o treinamento do pessoal que vai executar o trabalho de fluoretação, ideia que foi imediatamente aceita pela Casal. Os custos dessa iniciativa, conforme explicou Hildeberto Lins, vão ficar a cargo do Ministério da Saúde.
-
-
Fonte: Ascom/Sesau