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O Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC) elegeu a OdontoPrev uma das melhores empresas do país em atendimento ao consumidor. A companhia é a única operadora exclusivamente odontológica incluída no índice “Melhor em Atendimento ao Cliente”, elaborado em parceria com a revista Exame.
O índice Exame/IBRC destaca as 25 melhores empresas, as 25 piores e as 5 melhores colocadas em 15 setores. A OdontoPrev também está entre as 5 melhores do setor de saúde. Segundo o IBRC, o índice é hoje o maior e mais completo trabalho de avaliação do atendimento prestado pelas empresas no Brasil, não se restringindo apenas a uma simples análise de call centers. Foram avaliadas cerca de 500 empresas. O troféu será entregue em junho, durante o VIII FBRC – Fórum Brasileiro de Relações com Clientes, em São Paulo. Em 2008, a OdontoPrev já havia recebido o Selo SAC Amigo do Cliente, também do IBRC.
A OdontoPrev conta com uma central de atendimento 24 horas, onde 284 colaboradores especializados tiram dúvidas, recebem sugestões e solucionam as demandas dos usuários. A companhia também dispõe de unidade de atendimento dedicada à rede credenciada de cirurgiões-dentistas.
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O esforço em melhorar cada vez mais o atendimento às empresas é uma constante meta da OdontoPrev e o usuário um dos principais focos de suas ações. “A OdontoPrev continua investindo e preparando suas áreas de atendimento para que nossos clientes, rede credenciada e usuários finais sejam atendidos com a excelência e o respeito merecidos”, afirma Randal Zanetti, diretor presidente da OdontoPrev.
Sobre o índice Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente
O ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente considerou fatores que vão além das regulamentações dos serviços de atendimento ao cliente, e mensurou o atendimento das empresas em três aspectos: qualidade desenhada, qualidade entregue e qualidade percebida. Para se chegar aos resultados foram desenvolvidas quatro etapas.
A primeira foi uma pesquisa com 3.108 pessoas em 150 municípios de todos os estados da Federação, que citaram cinco empresas que melhor o atenderam e cinco que pior o atenderam. A segunda etapa envolveu um questionário de autoavaliação. Já na fase seguinte o IBRCC fez interações surpresas com os atendimentos das 100 empresas finalistas. A quarta e última etapa foi uma nova pesquisa, desta vez qualitativa, em que os clientes das 50 empresas finalistas (melhores e piores) foram entrevistados.
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