O segundo trimestre de 2009 da Colgate-Palmolive Company foi marcado por um lucro líquido de US$ 561,6 milhões, ou US$ 1,07 por ação.
-
-
Com isso, a fabricante de creme dental, xampus e desinfetante superou em 13,7% o ganho obtido em mesmo período do ano passado, de US$ 493,8 milhões, ou US$ 0,92 o papel. Esse resultado inclui US$ 29,5 milhões em despesas depois de impostos associadas com um programa de reestruturação.
As vendas mundiais caíram 5,5%, para US$ 3,745 bilhões. As vendas orgânicas, que excluem variação cambial, aquisições e vendas de ativos, subiram 6%.
“Dadas as persistentes dificuldades econômicas no mundo, estamos muito satisfeitos que a lucratividade foi forte”, destacou o executivo-chefe e presidente da Colgate-Palmolive, Ian Cook. A companhia diz estar confortável com as projeções financeiras para o terceiro trimestre e 2009 como um todo.
-
-
Fonte: G1