A marca Bradesco Dental permanecerá como um produto sob gestão do grupo OdontoPrev. Serão mantidos todos os direitos e obrigações referentes aos contratos firmados com os clientes e a rede da Bradesco Dental. As regras, orientações, canais de comunicação e demais características operacionais também continuarão independentes. Os credenciados nas duas empresas devem seguir as regras na forma originalmente pactuadas, de forma distinta.
Vale ressaltar que, a partir da incorporação, a marca Bradesco Dental deixa de comercializar produtos de seguros, passando a trabalhar como uma operadora de planos odontológicos. “Esta integração busca consolidar uma operação que se beneficia das melhores práticas de ambas as empresas, bem como da experiência de 22 anos com foco exclusivo em gestão de saúde bucal da OdontoPrev”, destaca o diretor presidente da companhia, Randal Zanetti.
Também há perspectivas de ganhos para o segmento de planos odontológicos com a associação das duas principais empresas do setor. As operações combinadas possibilitarão sinergias decorrentes de ganhos de escala, tornando o Grupo OdontoPrev mais competitivo, como empresa brasileira sólida e capaz de competir com os principais players mundiais. “Nos próximos anos, milhões de brasileiros terão maior acesso à saúde bucal por meio de planos odontológicos”, afirma Zanetti.
A operação consolida a maior operadora de planos odontológicos da América Latina, atendendo a mais de 12 mil empresas, e disponibilizando uma rede de milhares de cirurgiões-dentistas para 4,2 milhões de brasileiros. O desafio será preservar as características positivas de cada uma, ampliando o valor percebido por clientes, acionistas, rede , distribuidores e colaboradores.
-
-
Fonte: Assessoria de Imprensa