Por Marcos Rocha
-
-
No início do ano 2000, depois de adquirir um pouco de experiênciana internet na qual eu já dava os primeiros passos desde 1994 (BBS, banda discada, etc), tive a idéia de criar um site que agregasse contéudo nos moldes de um portal, mas somente direcionado a conteúdo de odontologia.
Naquela época não havia nada parecido com o que eu imaginava. Havia sim alguns sites de associações ou entidades de classe, mas seus conteúdos eram direcionados e algumas vezes restritos a seus associados ou filiados. A idéa era trazer noticias, eventos e alguns guias gratuitos aos colegas dentistas e acadêmicos de odontologia. Tive que aprender um pouco de programação para criar os primeiros layouts ( que não eram lá muito bonitos diga-se de passagem), mexer um pouco com banco de dados e aprender a inserir o site nos mecanismos de busca. Era tudo muito novo para um dentista, essa coisa de programação, BD… Na época o maior buscador no Brasil era o CADÊ, depois começou a aparecer um pouco o YAHOO , mas foi com a chegada do GOOGLE que o site começou a embalar.
Sempre que me perguntam como tudo começou eu digo: Foram madrugadas sem fim depois de dias de trabalho no consultório criando, mudando , perdendo tudo (sim houve vezes que eu simplesmente deletei todo so site sem querer e tive que começar do zero!!)
-
-
No começo tinhamos duas visitas por dia, era eu de manhã e eu a noite, sempre brinco.Hoje já contamos com cerca de 1/2 milhão de páginas vistas por mês o que é um número excelente quando falamos em um site de contéudo direcionado somente a odontologia
Com o tempo o site começou a ser indexado e o número de páginas começou a aumentar. Em um determinado momento o serviço de hospedagem que trabalhavamos começou a ser literalmente derrubado pelo crescente número de acessos e tivemos que migrar para um Host mais potente, isso implicava em custos maiores. A partir desta época o site começou a disponibilizar espaços publicitários para ajudar a cobrir os custos de manutenção e hospedagem.Os guias que criei no começo continuaram gratuitos como são até hoje, somente passaram por uma re-estruturação em 2007.
Já tivemos propostas para compra do Odontosites, mas elas sempre vieram com o intuito de desvirtuar a proposta inicial pela qual o site foi criado, que é ser um veiculo de comunicação que trás conteúdo gratuito e sem áreas restritas a todos os visitantes, e por esse motivo as propostas foram sendo sempre recusadas.
Hoje nosso grupo conta com a Livraria Odontosites que procura sempre dar o melhor atendimento aos colegas dentistas , acadêmicos e técnicos que nos prestigiam. Nossa meta e sempre superar as expectativas de nossos clientes e hoje chegando ao nosso cliente 6000 temos conseguido isso, com um nivel de satisfação acima dos 90%, o que nos deixa extremamente felizes. (92,9 % avaliam o atendimento como excelente, ótimo ou bom)
-
-
A Odontologia, nestes últimos dez anos, mudou bastante. O perfil do Cirurgião dentista também e por isso estamos fazendo uma pequena pesquisa para saber se estamos no caminho certo e o que podemos fazer para melhorar ainda mais nosso conteúdo. Se você puder gastar 5 minutos de seu tempo seria muito importante para a gente conseguir conhecer suas preferências e adequar mais nosso conteúdo.
Como gesto de agradecimento todos aqueles que responderem a pesquisa irão ganhar um cupom de desconto para compras em nossa Livraria.
Antecipadamente agradeço a sua visita e a sua participação.
Clique Aqui e responda agora a Pesquisa Perfil Odontosites 2010
Marcos Rocha – Coordenador do Odontosites
Odontosites – 10 anos de Odontologia na Internet