Apesar da perceptível evolução no número de beneficiários de planos odontológico no País nos últimos anos, atualmente são 16 milhões, comparando aos de planos de saúde, 46 milhões, o mercado ainda tem muito espaço para crescer. Ainda mais porque, enquanto o Brasil concentra 11% do total de dentistas do mundo, apenas 8% dos brasileiros têm planos odontológicos.
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Os números acima, apresentados por Randal Zanetti, diretor presidente da OdontoPrev, durante o I Congresso de Saúde Suplementar, realizado paralelamente ao Congresso Brasileiro de Corretores em Brasília, revela ainda que a grande oportunidade está nos planos individuais, tomando como base a participação no segmento corporativo. “Atualmente, são cerca de 2 milhões de beneficiários de planos odontológicos empresariais. A maior parcela é de individuais e o grande potencial para este mercado está na classe C”, afirmou, acrescentando que, também em comparação aos planos de saúde, o odontológico tem como vantagem o preço, muito mais acessível.
Na sequência, José Molinari, diretor presidente da Interodonto, lembrou que há 25 anos falar em socialização em odontologia era inacreditável. “A odontologia era muito elitizada. Hoje, o cenário é bem diferente e traz desafios para que este mercado cresça. E um dos pontos importantes está no desenvolvimento e manutenção da rede”, afirmou, destacando que a percepção do beneficiário em relação ao plano está diretamente relacionada ao dentista que lhe atendeu. Além disso, vale destacar que quem tem plano o utiliza 2,5 vezes mais do que quem paga o tratamento odontológico do bolso.
Fonte: Revista Cobertura/ SindSegSP
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