A corrida das empresas para oferecer o benefício aos funcionários movimenta o mercado de saúde suplementar.
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Com o passar dos anos, o benefício do plano de saúde passou a não ser suficiente no pacote oferecido pelas empresas aos funcionários. A conscientização da importância da saúde bucal, entre outros fatores, posicionou os planos odontológicos entre os itens preferenciais quando o assunto é atração e retenção de talentos.
Segundo consultorias de benefícios, eles estão em 3º lugar entre os mais desejados, atrás apenas de vale-refeição e plano de saúde. O movimento do mercado de saúde acompanha essa tendência. Dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) apontam que a busca das empresas por planos odontológicos cresceu 17% no ano passado. Para este ano, a expectativa é que o setor cresça 21,5%, segundo a agência.
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Além de satisfazer os funcionários, os planos de saúde representam uma importante ferramenta para os gestores de recursos humanos. Estima-se que 25% das faltas ao trabalho são provocadas por problemas odontológicos ou doenças do organismo ocasionadas por deficiência na saúde bucal. “É preciso conscientizar empregados e empregadores sobre a importância de se prevenir doenças odontológicas e que os planos não são apenas financiadores do tratamento, mas aliados fundamentais na prevenção”, afirma Cássia Gil, diretora de Planos Odontológicos do grupo Medial.
O grupo Medial, atento a esta oportunidade de expansão de negócios, integrou os planos odontológicos ao portfólio voltado a empresas a partir de março do ano passado. Atualmente a marca Medial Odonto soma mais de 155 mil vidas e apresentou crescimento de 58% nos últimos três meses. Com estratégia de vendas agressiva no mercado nacional, a operadora ambiciona alcançar 800 mil beneficiários em 2011. “No Brasil, apenas 5% da população tem plano odontológico, o que indica uma grande fatia que o mercado pode explorar”, acrescenta Cássia Gil.
A Medial aproveita a base de clientes corporativos de planos médico-hospitalares, formada por mais de 1,4 milhão de beneficiários, para oferecer a venda cruzada de planos odontológicos. “As empresas que oferecem ambos os produtos saem na frente na negociação com o RH das empresas, que consideram muito mais fácil gerenciar apenas um prestador para os dois serviços, de saúde e odontologia” – explica Cássia Gil. O argumento de venda é baseado no conceito de saúde integral, que prevê cuidados com o corpo todo.
Os executivos da Medial Odonto estão à disposição para fornecer outras informações sobre o mercado e a atuação da empresa.
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Perfil do grupo Medial – O grupo Medial é um dos maiores conglomerados do mercado de saúde suplementar no país, que opera planos médico-hospitalares e odontológicos, formado, ainda, por uma rede de laboratórios e hospitais próprios. Atualmente reúne mais de 1,5 milhão de beneficiários de planos médico-hospitalares, mais de 150 mil beneficiários de planos odontológicos, 11 hospitais, 52 centros médicos e 56 unidades laboratoriais, além de uma ampla rede credenciada com abrangência nacional. No terceiro trimestre de 2008, o grupo obteve uma receita total de R$ 491,9 milhões.