fbpx

Prefeito de Ouro Preto fala sobre o Projeto Sorria

Desenvolvido em parceria com a Fundação Sorria, o Projeto Sorria atende hoje cerca de oito mil crianças e jovens, de zero a 18 anos de idade, do município de Ouro Preto. Em entrevista à nossa reportagem, o prefeito Angelo Oswaldo fala sobre os benefícios do projeto.

Por Marisa De Lucia

-

-


Foto: Emmowalker



Criado em 1991, o Projeto Sorria atende cerca de oito mil crianças em sete unidades, nos distritos de Cachoeira do Campo e Antônio Pereira, e possui uma unidade de atendimento na APAE e uma unidade móvel para cirurgias especiais na Santa Casa de Misericórdia, ambas em Ouro Preto.

-

-


Desenvolvido em parceria com a Fundação Sorria – entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos – o Projeto Sorria tem como principal objetivo oferecer assistência odontológica a crianças carentes da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Com o objetivo de garantir a autossustentabilidade do projeto, foram criadas a Fábrica e a Loja de Sabonetes Finos de Ouro Preto, cuja renda – proveniente da venda da comercialização dos produtos – é totalmente revertida para a Fundação Sorria.


Em entrevista à nossa reportagem, o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, falou sobre os benefícios do Projeto Sorria. Acompanhe:


MDL – O Projeto Sorria foi criado por um dentista aqui de Ouro Preto?
Angelo Oswaldo – Sim. Aluísio Fortes Drummond, um dos melhores dentistas de Minas Gerais, criou o Projeto Sorria há 19 anos. O Projeto Sorria é considerado a melhor assistência odontológica nacional. Hoje a Fundação Sorria é o retrato de uma realidade que privilegia a população carente da cidade de Ouro Preto.


MDL – Como atua a Fundação Sorria?
Angelo Oswaldo – A Fundação atua com condutas preventivas de saúde bucal para atingir índices epidemiológicos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Existe um acompanhamento junto às famílias das crianças assistidas para que se conscientizem da importância de prevenir as doenças bucais. Além de prestar assistência odontológica, a Fundação Sorria acompanha o desenvolvimento da criança, por meio de revisões periódicas. Nesses anos de atuação, mais de 20 mil crianças, muitos hoje já adultos, se trataram e hoje têm dentes saudáveis.

-

-


MDL – A Prefeitura disponibiliza uma verba para o Projeto Sorria?
Angelo Oswaldo
– A Prefeitura disponibiliza 40% do custo e a Fundação recebe também ajuda de uma ONG holandesa e de outras entidades.


MDL – Quais são os benefícios para a população?
Angelo Oswaldo – A população tem assistência odontológica gratuita por meio de suas unidades, que atendem oito mil crianças e jovens, de zero a 18 anos de idade, do município de Ouro Preto. Elas aprendem como cuidar bem de seus dentes, recebem instruções de escovação, uso do fio dental e noções de higienização, por voluntários monitorados por dentistas. 


MDL – Existe algum custo para o tratamento?
Angelo Oswaldo – Nenhum custo. A população é assistida gratuitamente desde sua primeira dentição até a última, pois recebem até mesmo próteses dentárias sem custo nenhum.


Leia entrevista com o prefeito de Ouro Preto na íntegra no site: www.marisadelucia.com.br

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.