Os atendimentos especializados em odontologia serão ampliados em 300% para a população de Belo Horizonte, passando de 5 mil para 15 mil por mês. De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcelo Teixeira, dois novos centros de especialidades odontológicas (CEO) serão inaugurados em 60 dias nas regiões do Barreiro e de Venda Nova.
-
-
Hoje, a população da capital recebe atendimento primário em 147 centros de saúde, onde faz obturações e limpeza dos dentes. Por mês, 54 mil pessoas tratam de dentes nos postos, com a média de 2 mil atendimentos diários. Mas, quando as pessoas precisam de cirurgia e de próteses, podem ser atendidas apenas um GEO da Rua Carijós, no Centro.
Essa unidade será transferida para o prédio onde funcionava a antiga Beneficência da Prefeitura (Beprem), na Rua Paracatu esquina com Avenida Augusto de Lima, no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul. “As novas unidades já estão em fase pré-operacional e faltam apenas alguns ajustes e compra de equipamentos. Já temos os profissionais trabalhando nesses locais, fazendo o atendimento da população”, disse o secretário.
Fonte: Estado de Minas
-
-