-
-
A Prodent é a operadora de assistência odontológica que mais cresce no País. A afirmação tem como base os últimos balanços da companhia, que apontam um crescimento de 56,63% em número de vidas no primeiro semestre deste ano, em comparação ao volume total apresentado no final de 2008.
De acordo com os dados registrados na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), até julho deste ano a companhia já conquistou 136,4 mil vidas, elevando sua base de beneficiários para mais de 375 mil. Esse número coloca a Prodent em 3º lugar no ranking nacional, considerando as operadoras exclusivamente odontológicas e sem composição acionária ou controladora em outros segmentos de mercado, como seguros ou assistências médicas.
Esse nível de expansão acima da média segue o ritmo de 2008, quando a Prodent apresentou a maior taxa de crescimento entre todas as operadoras de odontologia do País. Segundo os números oficiais da ANS, a companhia obteve um aumento real de 95,15% da base de clientes, atingindo 240 mil vidas em dezembro do ano passado. Somando o resultado dos últimos 18 meses, o índice ultrapassa os 150%.
-
-
Este ano, com apenas sete meses, a Prodent já superou a quantidade de vidas conquistadas ao longo de todo o ano de 2008. O desafio agora é repetir o percentual de crescimento anual próximo a 100%. A meta é encerrar 2009 com mais de 450 mil beneficiários e consolidar sua posição entre os principais players de mercado. A companhia atende hoje mais de 800 empresas dos mais variados portes e segmentos e pretende atingir a marca de um milhão de beneficiários nos próximos três anos.
A operadora aposta na diversificação de produtos e canais de distribuição para alcançar o resultado esperado e manter este ritmo de crescimento. O segmento de atuação da companhia abrange planos corporativos e produtos personalizados em parceria com operadoras de assistência médica, redes de varejo, instituições financeiras e seguradoras.
Essa diversidade contribuiu para a Prodent elevar sua base de beneficiários em mais de 17 vezes, desde 2003. Segundo o presidente da companhia, Maurício Camisotti, a consolidação deste crescimento sustentável acima da média de mercado é reflexo das ações e políticas comerciais diferenciadas em diversos segmentos. “Os resultados conquistados comprovam nossa capacidade de planejamento, concretização de importantes parcerias, diversificação de produtos e canais de distribuição”, afirma.
Para alavancar ainda mais a sua expansão e fortalecer o relacionamento com o canal corretor, a companhia está lançando uma campanha de incentivo às vendas de planos odontológicos. A “Copa Premiada Prodent” terá duração de dez meses e será direcionada exclusivamente para os corretores de seguros. São mais de 15 opções de prêmios como Viagem à Copa do Mundo, carros, motos, notebooks, entre outros.
-
-
A sistemática da promoção não envolve sorteio, premiando automaticamente as vendas concretizadas, reconhecendo assim todos os parceiros comerciais, independente de porte ou volume de produção. “A nossa expectativa é comercializar 70 mil vidas pelo canal corretor até o final da campanha”, acredita Luis Fernando de Paula Henrique, diretor Comercial e Marketing da Prodent.
Sobre a Prodent
A Prodent, fundada em 1989, é hoje uma das maiores operadoras de assistência odontológica do País, com 375 mil beneficiários. Sua rede credenciada é composta por 12 mil opções de atendimento, que oferecem total cobertura para mais de 800 empresas, em todo território nacional.
Desde 2003, a Prodent já aumentou sua base de beneficiários em mais de 17 vezes. Somente no último ano, o crescimento da sua carteira de clientes foi de 95%, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Seu segmento de atuação envolve planos corporativos e produtos personalizados em parceria com operadoras de assistência médica, redes de varejo, instituições financeiras e seguradoras. Entre seus clientes estão algumas das maiores empresas do Brasil, como a Atento, Lojas Marisa, Renner, Procwork, Samcil e Sherwin Williams.
Fonte: Portal SEGS