O projeto “Radiologia” atende aproximadamente quinze pacientes por semana. O atendimento é gratuito e acontece todas as segundas-feiras
-
-
Com o intuito de oferecer serviços que proporcionem melhoria de qualidade de vida à comunidade, o curso de Odontologia da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cascavel, desenvolve o projeto “Radiologia”. As atividades são realizadas durante o ano letivo, às segundas-feiras, das 19h10 às 21h50, na clínica de radiologia do curso.
A iniciativa é ligada à disciplina de Diagnóstico Bucal e visa dar suporte para as matérias de Cirurgia e Ortodontia, no complemento dos diagnósticos. A função principal da atividade é elaborar, executar e controlar os tratamentos dos pacientes, por meio de exames radiográficos, que são úteis e importantes na rotina da clínica diária.
O projeto beneficia os acadêmicos, porque proporciona um espaço para a prática profissional. Também coopera com a comunidade, que pode contar com serviço de qualidade. “A UNIPAR sempre demonstrou uma preocupação por levar atendimento com qualidade à comunidade”, afirma o coordenador do projeto, professor Murilo Delazeri.
-
-
Os alunos de Odontologia, participantes do projeto, aprendem a manusear equipamentos e interpretar resultados. “Queremos proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de aprimorar a interpretação radiográfica das estruturas da face. E também fazer com que o manuseamento dos equipamentos seja feito de maneira correta. Dessa forma enriquecemos o conhecimento e desempenho dos acadêmicos”, ressalta Delazeri.
Em média, quinze pacientes são atendidos por semana. A maioria deles já está em tratamento na clínica odontológica da instituição. O projeto também presta apoio diário em caso de necessidade ou urgência.
A acadêmica do 4º ano, Ivanete da Silva, ressalta a importância da experiência que está adquirindo com a iniciativa. “Participar do projeto é uma maneira de aprender mais, principalmente na radiografia panorâmica. Ela é mais detalhada e abrange toda a cavidade bucal. Depois de formada estarei mais preparada para um diagnóstico”.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3321-1300, ramal 2049
-
-
Fonte: UNIPAR