-
-
Iniciado, há seis anos, pelo dentista Fábio Bibancos, em São Paulo, o Projeto Dentistas do Bem consiste em reunir dentistas voluntários que se mobilizam para tratar da saúde bucal de crianças e adolescentes carentes até completarem 18 anos.
Em Uberlândia está presente há um ano sob a coordenação dos cirurgiões-dentistas Alexandre Vieira Fernandes e Mariza C. Monteiro Fernandes e atende, atualmente, cerca de 40 crianças e jovens de baixa renda.
Para a seleção dos pacientes é feita uma triagem em escolas públicas ou instituições sociais e conforme o grau de necessidade, as crianças e jovens são encaminhadas para o profissional que realizará o tratamento gratuito, em seu próprio consultório.
-
-
Mas a proposta é ir além do tratamento odontológico, e trabalhar também a questão social, numa ação que visa integrar criança, escola, família, dentista e sua equipe.
O Dentista do Bem possui 60 dentistas cadastrados na cidade e a meta é chegar a 160. Por isso, o profissional que queira aderir ao projeto pode obter maiores informações pelo site www.turmadobem.org.br ou entrar em contato com o coordenador da regional Uberlândia, Dr. Alexandre Vieira Fernandes pelo e-mail: alexandrevf@prove.ufu.br.
No Último dia 18, os coordenadores do Projeto Dentista do Bem realizaram uma nova triagem de pacientes com cerca de 90 adolescentes, nos seguintes locais:
Ação Moradia
Rua Canoas, 181
Bairro Morumbi – 3226-6558 / 3222-5006
-
-
Centro Educacional do Menor Aura Celeste
Rua Osmar Sales Monteiro, 380
Bairro: Roosevelt – 3215-2553