Profissionais da Odontologia em Rondônia, estão se distanciando do Código de Ética Odontológico, que disciplina a propaganda, entrevistas, divulgações de trabalhos científicos e regula o direito e deveres dos profissionais, das entidades operadoras de plano de saúde e todo trabalho que envolva a área odontológica. Alguns estão cometendo infração ética, principalmente na propaganda. A punição vai de uma advertência reservada, suspensão do exercício profissional por 30 dias e até cassação do exercício profissional.
-
-
O que se tem observado em algumas propagandas é o oferecimento de preços, modalidade de pagamento, ou outras formas de comercialização que significam competição desleal e contrariam o disposto no Código de Ética. É aviltante o anúncio contrário aos prefeitos do Código onde alicia paciente praticando ofertas de serviços, anúncio falso, ilícito ou imoral com o intuito de atrair clientela.
A presidente do CRO-RO – Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes disse ficar surpresa com algumas propagandas em desacordo com o Código de Ética e vai levar ao conhecimento da Comissão de Ética para as providências que cada caso requer.
-
-