Se confirmou a previsão da indústria médico-hospitalar e odontológica em negociar US$ 20 milhões na feira Arab Health, em Dubai. No entanto, diferente do esperado, os contratos fechados durante o encontro setorial somaram apenas US$ 600 mil. Os demais US$ 19 milhões foram prospectados para os próximos 12 meses. O resultado, reflexo da cautela dos compradores diante da crise mundial, ficou equiparado ao do ano passado.
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Os 39 fabricantes brasileiros realizaram 2.772 contatos com representantes de 77 países, entre 26 e 29 de janeiro. Os principais compradores foram os países árabes, representando 52% dos clientes que fecharam contratos durante a feira. Atualmente, o Oriente Médio responde por 30% das exportações brasileiras.
Segundo o diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), Hely Maestrello, o balcão de negócios foi promissor graças à qualidade do público especializado. Para atrair os visitantes até o pavilhão brasileiro, a ABIMO e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) investiram forte em marketing. “Uma das principais ações este ano foi a solidificação da imagem do Brasil no segmento. Distribuímos peças publicitárias na entrada e pelos corredores da feira a fim de incentivar os compradores a conhecerem de fato nossos produtos, que surpreendem pela inovação tecnológica, preço competitivo e assistência técnica de ponta”, explicou Maestrello.
Na Arab Health, segundo maior evento setorial para a indústria médica-hospitalar e odontológica, são comercializados principalmente monitores cardíacos, instrumentos cirúrgicos, camas hospitalares, aparelhos de anestesia, inaladores, produtos odontológicos, etc.
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Fonte: SEGS Portal Nacional