Traduzindo para o português newsletter significa “Boletim de novidades”.
A newsletter é uma comunicação regular e periódica enviada para clientes atuais e futuros da clínica ou consultório odontológico, oferecendo matérias informativas sobre assuntos específicos, associado à divulgação da clínica e dos serviços oferecidos pela mesma.
O e-mail é utilizado como instrumento para essa comunicação e oferece inúmeras vantagens a clínica, como por exemplo, a economia de papel, já que tudo é feito via internet.
Com a velocidade da informação, muitas empresas já se adaptaram ao mundo moderno e começaram a oferecer mensalmente uma newsletter aos seus clientes.
Com uma concorrência cada dia mais agressiva é importante que o profissional esteja constantemente presente na vida do cliente. Seja por telefone, mala direta, TV, jornal, revista e INTERNET. A internet se tornou um forte aliado na conquista e encantamento de clientes atuais e futuros. Por isso, não perca tempo. Desenvolva uma Newsletter para sua clínica ou consultório agora mesmo!
A newsletter é uma excelente ferramenta de comunicação com seu cliente e exige pouco investimento. Através dela é possível promover a imagem da clínica, levar informação aos clientes sobre assuntos diversos e ser constantemente lembrado.
O objetivo da Newsletter é que seja um informativo regular. Se você não puder dar continuidade a ela é melhor nem começar. Comece com uma publicação mensal e depois passe para quinzenal ou conforme o interesse dos seus clientes. Não é positivo bombardear a caixa de e-mail do cliente, é importante sempre deixar uma mensagem ao final de sua newsletter com a opção de continuar recebendo ou não o informativo da clínica.
A clínica que envia constantemente newsletter aos seus clientes fortalece a marca, cria vínculos, gera conhecimento da empresa e transmite confiança.
Comece agora mesmo! Através de um bom planejamento é possível desenvolver uma excelente newsletter com a cara da clínica ou consultório.
-
-
Muitos sorrisos!
-
-
Referências: www.e-commerce.org.br
-
-
*Sobre a Autora:
Graduada em Marketing pela UNESA; Experiência de 10 anos no mercado odontológico; Consultora de marketing; Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas.
Leia outros artigos da mesma autora:
Brindes – Saiba o momento certo de usá-los
Liderança e ambiente de trabalho positivo
Experimente situações diversas, movimente-se!