Seu consultório tem problemas com vendas? Você tem dificuldades em fechar orçamentos?
Se a resposta foi sim, seus serviços devem se tornar claros, desejados e imprescindíveis na vida do cliente.
Quando estamos preocupados em vender, resolvemos apenas os nossos problemas. Quando nos preocupamos em fazer os nossos clientes comprarem, a situação muda bem de figura. Comprar um serviço odontológico não significa meter a mão no bolso, pegar a mercadoria, conferir o troco e ir embora. Uma compra bem-sucedida gera satisfação, equaciona necessidades e desejos e, por fim, acaba transformando quem a realizou em um advogado natural da clínica.
Por isso na hora de realizar um orçamento é importante o máximo de atenção com o cliente. Ouvi-lo e saber quais suas reais necessidades e desejos. Depois que ele terminar de falar leve as melhores soluções de tratamentos para ele, e não para você! Sempre utilizando de todos os recursos possíveis para tangibilizar o serviço: Fotos de tratamentos anteriores, vídeos demonstrativos, câmera intra-oral, simulações, etc. Sempre buscando levar para seu futuro cliente soluções de acordo com o seu perfil e sua realidade.
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O consultório que pensa em fazer seus clientes comprarem resolve os problemas dos seus clientes. O retorno financeiro é conseqüência natural do crescimento geométrico da satisfação dos clientes, que geram mais clientes, que geram mais clientes… Alguns consultórios nasceram com o objetivo de satisfazer às necessidades de seus próprios donos, não às necessidades daqueles que eles vislumbraram como seus clientes. Mas, esse cenário não pode mais existir, se colocar no lugar do cliente é essencial para a sobrevivência e fechamentos de tratamentos em consultórios odontológicos.
O cliente só estará convencido e disposto a fechar um tratamento depois de ter suas reais necessidades levadas em considerações e encantado com as soluções propostas. Tudo isso incluí: Forma que o profissional mostrou segurança, credibilidade, encantamento e claro valor percebido.
O responsável por fechamento de orçamento deve ter:
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- Segurança;
- Argumentação positiva;
- Clareza nas palavras;
- Rapidez nas respostas.
Muitos sorrisos!
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