fbpx

Sorridents chega a Ribeirão Preto e investe cerca de R$ 1 milhão

Rede de franquias de clínicas de odontologia abre unidades no Centro, Higienópolis e Campos Elíseos; meta é que a cidade receba outras clínicas até o final de 2010.

A Sorridents Clínicas Odontológicas, maior rede de franquias de clínicas de odontologia do País, inaugura este mês três unidades na cidade de Ribeirão Preto e dá início a um plano de expansão agressivo na região oferecendo um modelo diferenciado de negócio e de atendimento ao público.

-

-


As três primeiras clínicas Sorridents estarão instaladas no Centro e em bairros como Higienópolis e Campos Elíseos. A rede aposta no investimento de cerca de R$ 1 milhão para a inauguração das novas franquias. O destaque fica com o formato de negócio inovador apresentado pela Sorridents. Diferente do que é visto comumente em diversas cidades do Brasil, as clínicas Sorridents apresentam unidades amplas e com toda a conveniência que o paciente precisa com acesso aos portadores de necessidades especiais. Os 200 metros quadrados das unidades abrigam de seis a oito consultórios para atendimento, equipamentos de alta tecnologia e uma equipe completa de dentistas especializados em cada uma das áreas da odontologia.


A expectativa é de que 70 pessoas sejam atendidas ainda na primeira semana de atividades em cada uma das unidades. “Queremos levar o que temos de diferente ao nosso público, isto é, qualidade e acessibilidade a tratamentos dentários. Além disso, o mercado de odontologia está em plena expansão no interior do estado de São Paulo. Em três anos, queremos abrir mais 25 clínicas, principalmente no interior do estado”, afirma Cleber Soares, diretor de franchising da rede.


Com as inaugurações, a Sorridents passa a contabilizar 85 unidades em operação e deve finalizar 2009 com cerca de 162 clínicas em funcionamento, ou seja, está prevista a inauguração de 77 unidades. O projeto de expansão também contemplará o Nordeste do Brasil, litoral de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro e Centro-Oeste do País. Vale lembrar que para abrir uma clínica Sorridents não é necessário ter graduação em odontologia. Basta que o empreendedor contrate um profissional que responda como responsável técnico da unidade para atestar a qualidade e segurança na realização de todos os procedimentos, bem como assegurar que todas as normas de esterilização sejam seguidas.

-

-


Soares cita também um ponto interessante aos investidores e odontologistas que ainda têm dúvidas sobre adquirir ou não uma franquia da rede. “Além de contar com todo o know-how e suporte de uma rede conceituada, que está no mercado há mais de 14 anos, o franqueado é beneficiado também pela aquisição de insumos e todos os materiais necessários para o funcionamento de uma clínica em conjunto com as demais unidades em operação, o que garante valores muito mais competitivos e vantajosos”, finaliza o executivo.

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.