As marcas LISTERINE® e REACH®, da Johnson & Johnson, participarão do 27° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2009, com uma proposta inovadora. “A intenção foi criar um espaço interativo, informativo e impactante que pudesse auxiliar na atualização dos profissionais que visitam a feira”, explica Luis Ruiz, gerente de Oral Care da Johnson & Johnson.
-
-
Para tanto, as marcas reuniram importantes médicos e cirurgiões dentistas, de instituições internacionalmente reconhecidas na área da saúde, para demonstrar a relação entre a saúde bucal e saúde sistêmica – um assunto que tem mobilizado as principais autoridades no mundo inteiro. O tema poderá ser entendido e vivenciado no Espaço Saúde, um centro instalado no stand da Johnson & Johnson, em parceria com a ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético) e com a Dra. Jaqueline Issa, (cardiologista e coordenadora de estudos sobre tabaco do InCor -Instituto do Coração e do PAF – Programa de Assistência ao Fumante). Por meio de palestras com médicos e cirurgiões dentistas, vídeos, testes e atividades interativas o profissional receberá informações atualizadas, formuladas por uma equipe de primeira linha, sobre o papel da higiene oral na manutenção da saúde total de cada um de nós.
-
-
LISTERINE® e REACH® também reservaram para o evento o lançamento da linha CUIDADO TOTAL, com escova de dente, fio dental e a versão mais avançada de LISTERINE®, o enxaguatório LISTERINE® Cuidado Total, que poderá ser degustado pela primeira vez no CIOSP.
O analgésico e antitérmico TYLENOL® também participará do 27o CIOSP. Além da distribuição de amostras grátis, materiais científicos e brindes, TYLENOL® também oferecerá palestras com especialistas sobre temas relacionados às suas indicações, como “Odontologia na Gravidez: cuidados especiais” e “Analgesia na Odontologia”. O stand também contará com um caricaturista, que vai fazer a caricatura dos participantes do congresso e assim ajudar o TYLENOL® a divulgar o conceito de “um sorriso sem dor”. Com a participação no CIOSP, TYLENOL® espera aumentar a sua presença e relevância junto aos dentistas, firmando-se como a principal opção de analgesia em diversos procedimentos odontológicos.
-
-
Confira, a seguir, os principais atrativos que o departamento de Oral Care programou para você durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo.
Espaço Saúde: demonstra a relação entre saúde bucal x saúde sistêmica
LISTERINE® e REACH® reuniram profissionais e instituições da área da saúde para atualizá-los sobre este importante tema
1)Teste de glicemia – a saúde bucal e o diabetes estão relacionados. Um paciente diabético precisa de cuidados orais específicos, e há evidências de que a saúde bucal precária favorece o aparecimento do diabetes. Portanto, a equipe da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético) estará no Espaço Saúde realizando testes de glicemia nos visitantes, fornecendo orientações de acordo com o resultado e entregando para os profissionais um Guia Prático inédito, o “Meu Paciente tem Diabetes, e Agora?”, para auxiliar no diagnóstico e no atendimento de Pacientes Diabéticos.
2)Teste monóxido de carbono – é sabido que o hábito de fumar prejudica a saúde. Assim, no Espaço Saúde, o visitante poderá fazer o teste do monóxido de carbono, coordenado pela Dra. Jaqueline Scholz Issa, cardiologista e coordenadora dos estudos do tabaco, do InCor (Instituto do Coração) e do PAF (Programa de Assistência ao Fumante). O resultado, conferido prontamente, indica a quantidade de monóxido de carbono presente no ar expelido pelo paciente.
Além do Espaço Saúde, o stand da Johnson & Johnson também promoverá:
3) Lançamento de Guia Prático sobre diabetes para dentistas – durante o CIOSP, LISTERINE® e REACH® lançarão o pocket book “Meu Paciente tem Diabetes – E Agora?”- que traz orientações práticas e fundamentais para o dentista atender o paciente diabético da melhor forma possível.
4) Centro de Experimentação – um divertido espaço para degustar o enxaguatório bucal Cuidado Total, a nova fórmula de LISTERINE®, lançada no CIOSP, que oferece seis benefícios, desde proteger à gengiva até prevenir contra cáries, além de manter o hálito fresco por 24 horas.
5) Centro de Educação Continuada – no stand da Johnson & Johnson haverá seis palestras gratuitas e certificadas por dia, de uma hora, com profissionais renomados da FUNDECTO – Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Odontologia, da Universidade de São Paulo e da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético).
6) Loja Johnson & Johnson – o visitante poderá conhecer as linhas completas de REACH, Listerine e Tylenol, além de adquiri-los por preços promocionais.
O CIOSP
O 27° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (o CIOSP) acontece conjuntamente com a 12° Feira Internacional de Odontologia de São Paulo (FIOSP), ambas promovidas pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 11 às 20 horas.
O evento é a principal referência em atualização científica e técnica para dentistas, e um importante sinalizador das novas tendências, tecnologias, descobertas e lançamentos relacionados à saúde oral.
CIOSP 2009 EM NÚMEROS
Recebeu investimento inicial de aproximadamente US$ 4.000.000,00 e
estima receber 68 000 visitantes, dentre eles 5 000 turistas.
Fonte: Palavra Comunicação