fbpx

Tratamento ortodôntico incorreto causa prejuízos à saúde

CRO-PI alerta sobre os preços cobrados abaixo da tabela

-

-

Por Marisa De Lucia

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) tem feito várias campanhas educativas alertando para os cuidados ao realizar um tratamento ortodôntico, pois os riscos de um tratamento incorreto vão além do prejuízo financeiro.

O tratamento feito de forma incorreta vai desde problemas periodontais, perda óssea e perda de dentes até danos irreparáveis como aqueles que ocasionam lesão pulpar e que o paciente tem de se submeter a uma série de procedimentos para tentar reparar os danos.

-

-

Para Sérgio de Sá, presidente do CRO-PI, todo cuidado é pouco ao se escolher o profissional que será o responsável pelo tratamento. Segundo ele, é importante tomar algumas medidas como ir ao Conselho para ver se aquele profissional é realmente um especialista e pegar referências com outros pacientes.

Hoje, os tratamentos ortodônticos estão cada vez mais popularizados e os aparelhos não são mais usados somente em crianças e adolescentes. Como seu custo é caro, pois dependendo do caso pode durar até 6 anos, é preciso desconfiar de preços que estão muito abaixo da tabela do Conselho.

O presidente do CRO-PI denuncia ainda que muitas clínicas têm oferecido aparelhos ortodônticos gratuitos e manutenções com valor muito abaixo da tabela e, geralmente, os profissionais que trabalham dessa forma não são especialistas, o que pode causar prejuízos financeiros e de saúde. “Se uma clínica deve seguir um código de ética e não o cumpre já é motivo para desconfiança”, conclui.

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.