Muitas clínicas já possuem profissionais responsáveis pelo telemarketing e muitos consultórios deixam essa função para a própria secretária ou ACD. Vou deixar aqui algumas dicas importantes na hora de redigir um bom script.
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O script é um roteiro que serve como base para a comunicação com o cliente atual ou futuro. Ele pode ser bastante útil quando se pretende padronizar uma ação de telemarketing em clínicas e consultórios
odontológicos.
Há duas formas de script:
Script aberto: Contém apenas alguns passos principais a serem seguidos, deixando a condução da ligação por conta do profissional.
Script fechado: Contém todos os passos a serem seguidos, o profissional deve segui-lo rigorosamente.
Geralmente o uso do script é muito questionado por quem liga e quem recebe a ligação. Pelo fato de ser muito mecânico, dá uma impressão de estar falando com uma máquina e não com um ser humano! O script mais indicado para clínicas e consultórios odontológicos é o aberto. Mas, é importante treinamento e supervisão constante, para que a pessoa responsável por tal função não decepcione! Para redigir um script é importante escutar as ligações realizadas pela sua equipe ou se não tiver uma equipe, sua secretária ou ACD.
- Identifique pontos fracos (falhas)
- Identifique as partes que necessitam de aperfeiçoamento na argumentação
- Identifique o tempo médio de atendimento
- Reúna todo o material e divida a ligação em etapas
Etapas:
- Abordagem
- Apresentação
- Mensagem
- Argumentação
- Barreiras
- Finalização
Realize uma ligação agora mesmo! Corrija, re-escreva. Essa é uma oportunidade de melhorar o atendimento feito por telefone.
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Muitos sorrisos!
Nísia Teles