fbpx

Um sorriso mais fashion

-


A moda está presente na rotina, da mesma forma que o bom gosto acompanha produtos de uso pessoal. De olho neste mercado, designers do mundo todo criam opções que convivem com roupas de grife e ambientes requintadamente decorados. Se até estilistas como Dior criam peças exclusivas para trazer o mundo fashion para a intimidade das pessoas, dentro do banheiro, por que não embelezar um acessório que se usa desde o jardim da infância, pelo menos duas vezes ao dia?

-

-


Por isso, a empresa suíça Curaden usou a alta tecnologia para desenvolver uma escova dental com a qualidade necessária para viabilizar um sorriso saudável e o colorido para fazer do ato de escovar os dentes um momento de alegria e modernidade. A extensão de linha da escova Curaprox, agora disponível em 36 cores, será lançada mundialmente no Brasil.


“Com tantas opções de cores, a escova, além de oferecer 5460 cerdas, três vezes mais do que qualquer escova, possui combinações modernas e antenadas no mundo fashion e na decoração do banheiro”, atesta Erik Vidal, diretor comercial da Curaden Swiss do Brasil. Com a maciez que a quantidade de cerdas permite a beleza simples de seu design e o preço acessível, o produto tende a ser cada vez mais aceito no Brasil.


Disponíveis em grandes redes de farmácias, as escovas Curaden não machucam as gengivas e permitem a remoção da placa bacteriana de forma suave, evitando traumatismos e a retração gengival no longo prazo. “O objetivo é manter os dentes livres das cáries, mas preservando a saúde das gengivas”, comenta Erik. A suavidade é possível graças ao diâmetro das cerdas ultramacias Curen® (patente exclusiva) de 0,10mm, que, de acordo com testes científicos, permitem o acesso a regiões de difícil higienização como, por exemplo, a região interproximal (entre os dentes) e dentro dos sulcos gengivais (margem de contorno dental).

-

-



História das escovas de dente


A história e evolução das escovas de dente originaram-se nos gravetos que eram mastigados pelos babilônios, em 3500 AC. Os gregos e romanos antigos também mastigavam pequenos pedaços de madeira para limpar os dentes e a boca. Com o tempo, o graveto foi se transformando numa pequena vara, do tamanho de um lápis. Com a mastigação constante de uma das pontas, o acessório transformava-se numa “vassourinha”, que era usada para limpeza e, a outra extremidade, mais pontuda, para vasculhar restos de alimentos entre os dentes. Este mesmo apetrecho aparece na literatura chinesa, por volta de 1600 AC.


Em 1780, a primeira escova de dente foi construída por William Addis de Clerkenald, da Inglaterra, feita de osso de boi e cerdas de pelos de suínos, especialmente os que viviam em climas mais frios, como a Sibéria e a China. Em 1800, estas escovas já eram usadas na Europa e no Japão. Em 1857, H. N. Wadsworth foi creditado como o primeiro americano a receber uma patente de escova de dente, enquanto o mercado americano crescia. Em 1844, a primeira escova de dente foi manufaturada à mão com três fileiras de cerdas serrilhadas pelo Dr. Meyer L. Rhein. Em 1885, uma empresa de Massachusetts, ao se associar com o Dr.Rhein, começou a produzir a escova profilática para o marketing maciço nos Estados Unidos.

-

-


Conforme a tecnologia foi crescendo, as cerdas sintéticas substituíram as cerdas naturais dos suínos. O nylon foi aplicado primeiramente por volta de 1938 e 1939. As escovas elétricas chegaram para uma tentativa de oferecer ao público uma escova que poderia simular a ação de uma escova manual, mas com resultados e desempenho melhores de limpeza. Mesmo assim, a maioria de americanos não escovava seus dentes até que os soldados trouxeram o hábito do exército da segunda guerra mundial. A primeira escova elétrica foi produzida em 1939, na Suíça e foi introduzida no mercado primeiramente nos Estados Unidos em 1960 pela Squibb, com o nome de Broxodent. A General Electric lançou um uma escova elétrica sem fio recarregável em 1961. A Interplak foi a primeira com ação giratória para o uso em casa, criada em 1987.



Sobre a Curaden


Fundada na Suíça pela família Breitschmid, a Curaden atua na área odontológica desde 1940. É uma empresa comercial desde 1954 e lançou a linha especial de higiene oral em 1974. Na Europa, tem um papel pioneiro em higiene interdental. É uma empresa de comercialização na Alemanha desde 1976, nos Estados Unidos da América desde 1999, com filiais na Europa, América, Ásia, África e no Oriente e agora também no Brasil.


Os produtos Curaden refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Além disso, os produtos Curaden traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente.

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.