fbpx

Vacinação contra H1N1 para Cirurgiões-Dentistas entre 40 e 59 anos

CROSP solicita ao MS que Cds sejam incluídos na Campanha

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo tem mantido contatos frequentes com representantes do governo federal e estadual, para que os Cirurgiões-Dentistas e demais profissionais de saúde bucal, entre 40 e 59 anos, sejam imunizados contra a  Influenza A (H1N1). O CROSP adotou diversas iniciativas junto ao Ministério da Saúde, visando a  revisão do critério de exclusão desta faixa etária do contingente de profissionais de saúde a serem imunizados.
Como o tema da imunização contra a Influenza A será debatido na próxima reunião do Conselho Nacional de Saúde (CNS), no dia 7 de abril, o CROSP realizou contatos pessoais com os cirurgiões-dentistas Eufrasia Santos Cadorin, Geraldo Alves Vasconcelos e Graciara Matos de Azevedo, que são conselheiros do Conselho Nacional de Saúde.
O CROSP solicitou a estes profissionais que apresentem resolução a ser debatida e votada nesta reunião, solicitando que todos os profissionais de saúde bucal sejam imunizados contra a Influenza A (H1N1). Tal medida contribuirá para a diminuição do risco de contaminação cruzada, no âmbito dos serviços odontológicos públicos e privados.
Esta atitude é coerente com a posição adotada pela atual direção do CROSP, na defesa do acesso à imunização gratuita para os profissionais de saúde bucal.

-

-

Fonte: CROSP

Compartilhe

Odontosites - Odontologia em Um Clique© - All Rights Reserved.