-
-
Durante fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária e pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), nos municípios de Deodápolis, Nova Andradina e Naviraí, foram interditadas, por tempo indeterminado, uma clínica odontológica popular e dois laboratórios de prótese dentária que funcionavam sem o alvará sanitário e apresentavam condições precárias de higiene, materiais insuficientes para o atendimento e não tinham equipamentos para fazer a esterilização.
-
-
O CRO notificou cinco clínicas irregulares que funcionavam sem inscrição junto ao Conselho, sendo uma em Deodápolis, três em Nova Andradina e uma em Naviraí. Também foram notificados quatro laboratórios de prótese na mesma situação, no município de Naviraí.
Além das interdições o Conselho notificou três cirurgiões-dentistas, dois em Naviraí, sem inscrição no Conselho, o que configura exercício ilegal da profissão, e um em Deodápolis, anunciando especialidade sem o devido registro. Um Auxiliar de Prótese Dentária também foi flagrado atuando sem registro em Naviraí.
O fiscal do Conselho deu um prazo de 15 dias para a regularização. A fiscalização ocorreu do dia 31 de janeiro até essa última sexta-feira (4). Foram visitados 51 cirurgiões-dentistas, sete técnicos de prótese dentária, três Auxiliar de Prótese Dentária e cinco laboratórios.
O CRO-MS orienta a população para fazer denúncias em caso de atendimentos irregulares no Estado. O telefone do CRO para denúncias é: 3321 – 0149.
-
-
Fonte: CRO-MS