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Mala direta em odontologia

 

Autor : Marcos Antonio de Souza Rocha

 

O natal vem chegando mais uma vez, e é nesta hora que 80% dos profissionais de odontologia se lembram do quanto é importante uma mala direta, afinal seus pacientes já esperam ano após ano o cartão de natal.

Mas acredite , utilizar este importante instrumento apenas uma vez por ano é um tremendo desperdício. Porém para utilizá-lo é fundamental conhecer algumas regras básicas, afinal quanta propaganda  via mala direta você recebe diariamente? Quantas são ao menos abertas e lidas? E quantas vão direto para a lixeira? Pense nisto...

A mala direta para o dentista é um poderoso instrumento de fidelização, mas deve ser utilizado de forma correta.

 

Há alguns componentes indispensáveis para aumentar o retorno de uma mala-direta. Listo abaixo cinco deles:

 

1. O título deve conter um benefício claro e forte do que o seu produto/serviço proporciona. Tudo começa com o título e se ele não for atraente, com certeza, seus clientes não prosseguirão com a leitura da carta. Se você está divulgando seu novo equipamento de laser para clareamento dental diga algo já no título como : “seu sorriso esta tão bonito quanto você gostaria?”

2. Mostre os maiores e melhores benefícios proporcionados pelo produto ou serviço.

3. Seja ético, não prometa o que não pode cumprir.

4. Seja incisivo e fale diretamente com o leitor. Ao invés de dizer:

"Pessoas que querem um sorriso bonito aprovaram esta nova tecnologia",diga: "Se você quer um novo sorriso, marque uma consulta".

5. Use duas vezes mais a palavra "você" do que a palavra "eu". Lembre-se de que a sua carta é para chamar a atenção do leitor e a melhor forma de fazer isso é falando mais dele do que de si mesmo.

 

Sempre me perguntam qual é o retorno médio de uma mala direta. A resposta é: depende. Depende da proposta que é feita, para qual público ela é enviada (listagem) e,finalmente, da parte visual (cores, tamanhos e formatos).

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Vários softwares de gerenciamento de consultório odontológico tem cartas padrão que devem ser evitadas. Personalize suas mensagens e não as deixe parecer artificiais. Utilize o nome do paciente no corpo da mensagem, as pessoas gostam de sentir um toque personalizado nas cartas. Lembre-se o retorno depende realmente de a pessoa se sentir atraída pela mensagem, logo a escreva e re-escreva tantas e quantas vezes forem necessárias para que a mesma seja consistente e condizente com o que você esta querendo transmitir a seus pacientes/clientes.

Peça opinião de outras pessoas que estejam fora do contexto de seu consultório.

O importante mesmo é perguntar: a mala-direta ou carta vai pagar o seu custo? Isso só é possível se todos os detalhes estiverem corretos, pois cada um deles pode ajudá-lo a aumentar um pouquinho sua possibilidade  de retorno. Logo, vale a pena planejar detalhadamente e reescrever suas cartas e malas-diretas, para torná-las ainda mais lucrativas.

Ah e não esqueça desta ferramenta no resto do ano, os resultados podem surpreender.

 

 


Sobre o autor: Marcos Antonio Rocha é Cirurgião Dentista, Pós Graduado em Administração de Empresas, Consultor em Marketing, Estratégia  WEB  e autor  de vários outros artigos  sobre Marketing e Negócios .  Entre em contato:rocha@apcd.org.br  



Você pode divulgar e/ou distribuir este artigo em sua página ou informativo, desde que mantenha o texto intacto, inclua  o link :
www.odontosites.com.br o e-mail do autor, esta nota e nos avise onde e quando será publicado.

 


 

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